Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho ruim em R3 2200g + RX 570 + 8GB RAM + SSD 120GB


Posts recomendados

Montei recentemente um PC para trabalhar com as seguintes configurações: 

 

R3 2200g 

8gb ram 2400mhz hyper X 

Rx 570 4gb powercolor

Fonte 500w gamemax

Ssd 120 Kingston 

Hdd 1tb 

 

Tentei economizar ao máximo com as peças pois não tinha muita grana pra gastar, então comprei uma placa-mãe a320 da Colorful pelo Ali express por R$270.

 

Também desconfio que uma das memórias não seja original da Kingston, pois ao mostrar as configurações no cpuid ele mostra que a marca é Kingston e as velocidades normal, porém também aparece uns escritos em chinês que não aparecem na outra (obs: cada memória foi comprada de vendedores diferentes e uma delas fica com dissipador do lado contrário da outra, e também não consigo ler o qr code que veio impresso nela) como as velocidades eram as mesmas não liguei muito pra isso quando percebi. 

 

Os demais componentes foram comprados no Brasil mesmo. 

 

Após a montagem completa, instalei o windows e iniciei normalmente, mas tive vários problemas com o driver da amd que não estava funcionando, mas consegui resolver e o PC funcionou normal, baixei os programas da Adobe que costumo utilizar para trabalhar e um jogo pra testar o desempenho, de primeira parecia tudo normal, mas durante a rotina de trabalho notei várias travadinhas rápidas no mouse, testei outro mouse mais o problema persistia, notei também várias falhas no áudio, também testei outros fones mais o problema persistiu, até que comecei a sentir que o desempenho usando o Photoshop começou a ficar bem ruim e as vezes algumas teclas do teclado não funcionavam de primeira.

 

Quando fui abrir o jogo Bioshock infinity que já havia testado anteriormente ele não abriu mais. 

 

O desempenho não está horrível, mas essas travadinhas e falhas atrapalham muito. 

 

Gostaria de saber se isso pode ser por conta da placa-mãe ser de baixa qualidade, a memória não ser original ( sei que não existe memória falsificada, mas sim genéricas), ou pode ser outro componente???

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gabrielluiz2282 disse:

Gostaria de saber se isso pode ser por conta da placa-mãe ser de baixa qualidade, a memória não ser original ( sei que não existe memória falsificada, mas sim genéricas), ou pode ser outro componente???

 

 

pode ser um misto de tudo isso

 

mas o importante você nao mencionou.. qual sistema operacional utilizado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabrielluiz2282 disse:

@Sergio NewSonic Ainda não testei as memórias separadamente, vou testar pra ver 

adicionado 0 minutos depois

@rodrigo.dcvieira estou usando o Windows 10 home atualizado 

 

bem, nesse caso teste as memorias de maneira isolada com o memtest: https://www.memtest86.com/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver o problema, aparentemente havia algum pequeno erro no driver de video ainda, fazendo com que aconteça esses pequenos lags e travadas na tela, os erros de audio acho que deve ser problema da placa-mãe de baixa qualidade mesmo e as memoria um dos pentes é sim de outra fabricante porém ainda tem a mesma velocidade e capacidade do outro pente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...