Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de baixo fps com RX 580


Posts recomendados

Galera, 

 

Eu havia tentado jogar BF5 com meu Ryzen r5 2400g com uma 1050 TI porém os gráficos ficaram no baixo e com o fps a 70 mais ou menos.

 

Hoje comprei uma rx 580 8gb e troquei pela 1050 ti porém agora o fps foi para 30 no low, como isso?

 

Meu pc é o mesmo desse cara, o que pode estar acontecendo? Qual o erro ai? Minha vega está desativada já e aparentemente meus drivers da gpu estão atualizados.&key=932d69d8514fc575&key=932d69d8514fc575

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6  Eu reinstalaria os drivers. E também usaria o MSI Afterburn para ver como está o uso do CPU e GPU.

 

Também tem que ver se você está usando a mesma configuração do vídeo, as vezes você pode deixar um filtro AA ligado, o que pode dar bastante diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos,

 

Comprei esse computador a 6 meses e por mais que eu consiga rodar todos os jogos, percebi que não consigo ter um desempenho tão bom igual eu gostaria.

 

Apesar de não conhecer muito sobre PC, baixei o programa CPU-Z e vi que a frequência da minha memória ram está em 1197 mhz, me lembro de ter sido informado que seria 2400 mhz.

 

Outra coisa, eu adicionando mais um pente de 8GB terá alguma melhora na performance? Pois não quero trocar GPU e nem CPU por enquanto, até porque a gpu eu comprei tem nem 1 mês.

 

Abs,735415297_Semttulo.thumb.png.a73c64cd43738948448f6eda953d7a75.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a todos,

 

Comprei esse computador a 6 meses e por mais que eu consiga rodar todos os jogos, percebi que não consigo ter um desempenho tão bom igual eu gostaria.

 

Apesar de não conhecer muito sobre PC, baixei o programa CPU-Z e vi que a frequência da minha memória ram está em 1197 mhz, me lembro de ter sido informado que seria 2400 mhz.

 

Outra coisa, eu adicionando mais um pente de 8GB terá alguma melhora na performance? Pois não quero trocar GPU e nem CPU por enquanto, até porque a gpu eu comprei tem nem 1 mês.

 

Abs,735415297_Semttulo.thumb.png.a73c64cd43738948448f6eda953d7a75.png

A Memória está correta amigo , o CPU-Z mostra a metade da frequência dela , ou seja  praticamente 1200 mhz somando + 1200mhz da a sua frequência de 2400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira Entendi, eu acabei olhando aqui e vi que era isso mesmo. Outra coisa que tenho pesquisado e vi que dual channel tem uma grande diferença com o single. No caso, pra eu transformar minha memória em dual channel, eu só preciso adicionar mais um pente de 8gb com a mesma frequência de 2400? è isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a todos,

 

Comprei esse computador a 6 meses e por mais que eu consiga rodar todos os jogos, percebi que não consigo ter um desempenho tão bom igual eu gostaria.

 

Apesar de não conhecer muito sobre PC, baixei o programa CPU-Z e vi que a frequência da minha memória ram está em 1197 mhz, me lembro de ter sido informado que seria 2400 mhz.

 

Outra coisa, eu adicionando mais um pente de 8GB terá alguma melhora na performance? Pois não quero trocar GPU e nem CPU por enquanto, até porque a gpu eu comprei tem nem 1 mês.

 

Abs,735415297_Semttulo.thumb.png.a73c64cd43738948448f6eda953d7a75.png

Cara verifique nas Opções de energia (fica dentro do painel de controle) , se ela está em alto desempenho , caso não esteja habilite a opção de alto desempenho , e faça alguns testes para ver se mudou alguma coisa , adicionando + um pente de 8gb ficará melhor o seu PC , mas também tem a questão de seu processador ter video integrado , e por conta disso ele não terá um poder te processamento tão grande , o que poderia ser feito é trocar esse processador por um sem video integrado , já que você possui uma placa de video PCIExpress (Slot em que as placas de videos são encaixadas na placa-mãe).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gustavo Muccelin Moreira Entendi, eu acabei olhando aqui e vi que era isso mesmo. Outra coisa que tenho pesquisado e vi que dual channel tem uma grande diferença com o single. No caso, pra eu transformar minha memória em dual channel, eu só preciso adicionar mais um pente de 8gb com a mesma frequência de 2400? è isso?

Exatamente , mas , verifique antes se a memória ram que você vai comprar é DDR4 e com 2400Mhz , e a capacidade vai do que você quiser adicionar + 8gb ou +4gb , você decide.

adicionado 1 minuto depois
 

@Gustavo Muccelin Moreira Ta em alto desempenho, já tinha mudado aqui. Mas se em vários vídeos que vi com a mesma config os caras conseguem jogar tudo numa boa, porque o meu não? O que pode estar acontecendo é a memória, pelo menos eu acho.

Você joga quais jogos? e em que qualidades joga ? no alto , no médio , no baixo , quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gustavo Muccelin Moreira bf5 por exemplo, não passa de 50 com tudo no low, o cara no vídeo no ultra chega a 60 e no low chega a 100 com as mesmas configurações, tanto do pc como do jogo. 

 

 

Vish mano , não faço a miníma ideia do que pode ser isso , essa situação so ocorre no BF5? se não em quais outros jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
 

@Gustavo Muccelin Moreira bf5 por exemplo, não passa de 50 com tudo no low, o cara no vídeo no ultra chega a 60 e no low chega a 100 com as mesmas configurações, tanto do pc como do jogo. 

 

 

Bom dia

 

No vídeo a memória dele está em Dual Channel o seu está em Single Channel, driver versão faz diferença.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Gustavo Muccelin Moreira No the witcher 3 também, o que pode ser, inclusive eu perguntei pro cara do vídeo, e ele questionou sobre minha memória ser single channel, deve ser isso, não tem outra coisa.

Então tente , adicionar + um pente de 8gb como você disse , e veja se o desempenho muda , bom provavelmente deve ser a memória .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...