Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CX430 Corsair aguenta GTX 1070ti + i5-3570 + 1TB + 3 fans


Posts recomendados

Peço desculpas por ser algo talvez simples mas me deixa extremamente inseguro de ligar, tenho um i5 3570, 8GB DDR3 e uma GTX 1070ti asus strix e um gabinete da Pichau Frillback com 3 fans rgb e um HD Toshiba de 1TB 7200RPM, porém em cada site que tento calcular o uso de watts da uma coisa diferente, e minha duvida é...
Até então estava usando o conjunto de cima sem um gabinete com 3 fans e estava rodando de boa sem nenhum problema ou desligamento, porém agora comprei este gabinete com 3 fans rgb e to com medo de exceder o limite sugerido de watts da minha fonte, queria saber se posso ligar tudo isso nessa fonte mesmo sabendo que o recomendado seria uma de 500w, porém não tenho dinheiro no momento pra comprar a de 500w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcosrcsTk

Corsair é bem exigente com as especificações, 430w deles é 430w e ponto, digo isso pois tem fabricante que coloca 430w pico máximo etc... por isso cada site vai te dar uma recomendações diferentes.

 

Agora, cálculo simples só para ter uma ideia, TDP dessa GPU é de 180w https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/10series/geforce-gtx-1070-ti/ da CPU é de 77w, junta isso e você já passou da metade da sua fonte, nvidia recomenda 500w para essa GPU.

 

Em resumo, pode funcionar sim por ser fonte corsair, mas você vai estressar bastante a fonte, garanta bom fluxo de ar nela, e não se preocupe se passar o limite, o máximo que vai acontecer é seu PC desligar ou travar, nada irá explodir (não deveria pelo menos :) ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@MarcosrcsTk

Corsair é bem exigente com as especificações, 430w deles é 430w e ponto, digo isso pois tem fabricante que coloca 430w pico máximo etc... por isso cada site vai te dar uma recomendações diferentes.

 

Agora, cálculo simples só para ter uma ideia, TDP dessa GPU é de 180w https://www.nvidia.com/pt-br/geforce/products/10series/geforce-gtx-1070-ti/ da CPU é de 77w, junta isso e você já passou da metade da sua fonte, nvidia recomenda 500w para essa GPU.

 

Em resumo, pode funcionar sim por ser fonte corsair, mas você vai estressar bastante a fonte, garanta bom fluxo de ar nela, e não se preocupe se passar o limite, o máximo que vai acontecer é seu PC desligar ou travar, nada irá explodir (não deveria pelo menos :) ).

Acabei ligando depois de ler o que tu postou, fico muito grato pela ajuda Rolf, foi de extrema utilidade, ela esta circulando o ar de um fan no duto, ainda não joguei mas espero que ela se comporte bem hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...