Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC só ligava após Clear CMOS, agora não liga mais


Posts recomendados

Fala galera, 

 

Estou com um problema no meu pc que não sei mais o que fazer. 

 

No começo do problema, ele ligava após dar um clear cmos e funcionava numa boa até eu desligar o pc.

Com ele desligado, eu tento ligar mas não dá vídeo. Acende as luzes, roda os coolers (cpu, gpu...), mas não dá boot.

 

E agora começou a nem ligar mesmo após o clear cmos, e raramente quando liga.. ele desliga do nada (após alguns minutos ligado) e volta a não dar vídeo.

 

O que vocês me recomendam testar. 

Já troquei bateria, minha fonte é uma corsar CX600 reais.

Quando liga, não apresenta nenhum problema de energia, etc.. 

 

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui outra fonte para teste e funcionou! triste ter que desfazer da minha corsair. Agora a questão é, para a minha configuração, qual fonte recomendam? A grana ta curta agora pra outra corsair CX600W. 

 

Posso gastar até R$ 300,00

 

MEU PC:

FX 6300

GTX 1050 TI 4gb

8Gb DDR3

SSD e HD 1 TB 7200rpm

 

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Iego Ribeiro disse:

Consegui outra fonte para teste e funcionou! triste ter que desfazer da minha corsair. Agora a questão é, para a minha configuração, qual fonte recomendam? A grana ta curta agora pra outra corsair CX600W. 

 

Posso gastar até R$ 300,00

 

MEU PC:

FX 6300

GTX 1050 TI 4gb

8Gb DDR3

SSD e HD 1 TB 7200rpm

 

sua configuração não gasta quase nada. Uma fonte de 600W 

é um total Overkil. 

TDP do FX 6300 95W

TDP da VGA 1050 TI 75W

qualquer fonte de 430W 8 pinos  de boa qualidade alimenta isso tudo ai e sobra. 

Uma Cooler Master Storm Edition de 450W, ou CX 450W, ou XFX, Ou PCYES

mais pegue uma de 450W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Obrigado amigo. Eu sabia que não precisava de tudo isso.. Mas na época estava por um bom preço.

Na minha região só tem disponível a THERMALTAKE 500W ATX SMART SERIES 80 PLUS, PFC ATIVO. (http://hxph.com.br/hardware/fontes-carregadores/fonte-thermaltake-500w-atx-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0500npcwbz-w.html) - R$ 265,00 (S/ frete pois retiro na loja)

Alguém sabe se é boa? Garantia de 5 anos, segundo a caixa rs. 

 

Caso opte por comprar na NET, vi duas opções: 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K (3 anos garantia) - R$ 185,90 + frete (Estou tentado a comprar essa.. tá bom o preço).

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 (3 anos garantia) - R$ 269,90 + frete (Essa linha VS é boa? Ouvi dizer que é a mesma coisa da CX com o cooler um pouco pior).

 

@Ricardov A linha CX acho que são 3 anos, a minha tem 4 =\

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei a EVGA... O preço estava bem em conta, apesar de que o RMA após os 12 meses é nos EUA (pelo que pesquisei).. 

 

A linha CX está muito cara =\ 

 

4 horas atrás, Iego Ribeiro disse:

@alissomrex Obrigado amigo. Eu sabia que não precisava de tudo isso.. Mas na época estava por um bom preço.

Na minha região só tem disponível a THERMALTAKE 500W ATX SMART SERIES 80 PLUS, PFC ATIVO. (http://hxph.com.br/hardware/fontes-carregadores/fonte-thermaltake-500w-atx-smart-series-80-plus-pfc-ativo-ps-spd-0500npcwbz-w.html) - R$ 265,00 (S/ frete pois retiro na loja)

Alguém sabe se é boa? Garantia de 5 anos, segundo a caixa rs. 

 

Caso opte por comprar na NET, vi duas opções: 

Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K (3 anos garantia) - R$ 185,90 + frete (Estou tentado a comprar essa.. tá bom o preço).

Fonte Corsair 550W 80 Plus White VS550 - CP-9020171 (3 anos garantia) - R$ 269,90 + frete (Essa linha VS é boa? Ouvi dizer que é a mesma coisa da CX com o cooler um pouco pior).

 

@Ricardov A linha CX acho que são 3 anos, a minha tem 4 =\

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...