Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc de até 4200 reais (primeiro Pc)


Ir à solução Resolvido por Hanner,

Posts recomendados

Vou comprar um pc pela Pichau ou pela terabyte mas não sei qual Mobo e processador realmente comprar porém tenho algumas peças já em mente como:

GTX 1660 ti

2x8 GB de ram

Estou com dúvida se compro o ryzen 5 2600 ou o i5 9400f, não sei qual Mobo eu deveria comprar tambem, preciso de conselhos porque esse e o primeiro Pc que vou comprar.

Desde já grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Tera, monte a seguinte config:

 

Placa-Mãe Bisotar PRO TB350-BTC

Ryzen 5 1600

Memórias Corsair Vengeance RED 2x8GB

GTX 1660 TI Ventus da MSI

HD 1TB WD Caviar Blue

Fonte Corsair CX550

 

Total: 3900 e alguma coisa. Com o restante pegue um gabinete e pague o frete.

 

Observações:

1) Não sei qual será o uso do PC, imagino que jogos. Nesse caso eu optaria por pegar só 8GB de ram agora e trocar a GTX 1660 TI por uma RTX 2060. Não incluí a compra de um SSD porque sendo bem sincero não melhora a experiência gráfica nos jogos e a não compra dele (pelo menos agora) dá uma folga no orçamento permitindo pegar a RTX 2060. Daqui a uns meses ou ano que vem, quando já deve ser realmente necessário 16GB de ram para alguns jogos, você poderia pegar outro módulo de 8GB provavelmente por um preço menor até

 

2) Não escolhi Intel porque não representa um bom custo x benefício atualmente. Dá uma conferida nesse review do 9400F, pra jogos em FullHD:

https://hexus.net/tech/reviews/cpu/129734-intel-core-i5-9400/?page=7

Repare que a diferença pro Ryzen 5 2600X (que é basicamente um R5 1600 com overclock de fábrica) é muito pequena e na verdade só existe porque foi usada uma placa top de linha, desenvolvida para 4K (GTX 1080 TI) na resolução FullHD e qualidade Muito Alta (em lugar de ultra). Considero que não vale a pena pagar quase 400 reais a mais no processador + placa-mãe por basicamente nada de diferença, isso com certeza comprometeria o orçamento e te obrigaria a pegar uma placa de vídeo mais modesta.

 

A única situação onde seria mais vantajoso investir no 9400F em lugar do 1600 é se você pretende jogar com um monitor de 144Hz e baixa resolução/qualidade pra pegar uma altíssima taxa de quadros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hanner  pretendo montar o Pc primariamente para jogos, bom já que mencionou vale realmente a pena comprar um 1600 invés de um 2600? Não sei mexer com overclock então provavelmente eu usaria stock.

Vou pegar uma memória de 8gb mas quero que seja 3000mhz, em breve comprarei outra de 8gb isso já dá uma ajuda no orçamento, o que fiquei com dúvida e essa Mobo, para updates futuros ela aguentaria? E ela tem suporte pra memórias de 3000mhz? 

Também vi um comparativo de preços e parece que a Pichau se sai melhor em quesito disso

adicionado 0 minutos depois

@thneo vou usar primariamente para jogos, orçamento de 4200~4250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Jhuan Gabriel disse:

vale realmente a pena comprar um 1600 invés de um 2600?

Com os preços atuais, certamente. Dá uma olhada nesse review:

https://www.techpowerup.com/reviews/AMD/Ryzen_5_2600/13.html

Repare que a diferença média entre o 1600 e o 2600 é menos de 5% jogando em FullHD com uma GTX1080! Utilizando uma placa de vídeo mais modesta como a GTX 1660TI essa diferença seria ainda menor. A RTX 2060 apesar de sensivelmente melhor, ainda tem uma performance um pouco inferior a da 1080.

Na prática, se fosse usar uma 1080, a diferença seria rodar os jogos a 100fps ou 95fps. Com as outras placas, menos ainda. Certamente não vale os 200 e alguns reais que você tem q pagar a mais pelo 2600.

 

9 minutos atrás, Jhuan Gabriel disse:

Mobo, para updates futuros ela aguentaria?

No lançamento dos Ryzen em 2017 foi divulgado que as placas-mãe seriam compatíveis com as CPU lançadas até 2020. Pouco tempo atrás houve algum ruído porque um funcionário da MSI publicou "por engano" que as placas-mãe de 2017 não seriam compatíveis com a nova geração 3000. Pouco tempo depois o fabricante desmentiu e retificou a informação. O fato é que essas placas-mãe A320/B350 provavelmente não estarão prontas pra levar um Ryzen 3700 que deve vir com 12c/24t ao seu máximo potencial. Entretanto, se teu upgrade for pra ficar na casa dos 8c/16t ela vai aguentar numa boa.

No site oficial da placa-mãe que mencionei já é possível baixar a atualização de BIOS que permite o uso da nova geração que será lançada nos próximos meses.

 

14 minutos atrás, Jhuan Gabriel disse:

ela tem suporte pra memórias de 3000mhz?

Sim, na lista de compatibilidade é possível ver modelos GSKILL rodando a absurdos 4000MHz inclusive. Oficialmente são suportadas memórias até 3200MHz. Mas vale lembrar que pra obter essas frequências são necessários ajustes na BIOS, o que é normal. Nem a X470 Taichi que é um dos modelos mais monstruosos de placa desse socket e custa seus 1400 reais +- suporta tal frequência nativamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Jhuan Gabriel Pode diminuir essa fonte aí, não tem necessidade de 650W não. Pegue uma CX550 da Corsair ou uma EletroV2 550W da PCYes.

Eu pegaria um SSD com essa diferença de 250. Eu podia falar pra você pegar o Ryzen 5 2600, mas como já disse não acho que vale a pena.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Jhuan Gabriel disse:

@Hanner opa acho que vou de

R5 1600

Rtx 2060

8gb 3000mhz

Mobo TB 350 BTC

Cx 650

1 TB

Vai sair por R$4012 vou ter uma margem de mais 250 reais para gastar, que peças eu daria um update? Não vou gastar em ssd e mais memória por enquanto.

 

Vai ficar com um ótimo PC, adiciona o SSD para o Sistema Operacional. 👍

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

@Jhuan Gabriel Pode diminuir essa fonte aí, não tem necessidade de 650W não. Pegue uma CX550 da Corsair ou uma EletroV2 550W da PCYes.

Eu pegaria um SSD com essa diferença de 250. Eu podia falar pra você pegar o Ryzen 5 2600, mas como já disse não acho que vale a pena.

 

1 hora atrás, thneo disse:

Vai ficar com um ótimo PC, adiciona o SSD para o Sistema Operacional. 👍

Muito obrigado pela ajuda galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...