Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R7 265 Erro no driver!


Posts recomendados

Olá pessoal!

 

Estou tendo problemas na minha R7 265 da gigabyte

 

Tudo começou quando fui plugar o cabo do monitor na entrada da placa de vídeo, tinha acabado de sai do banho quente e percebi na hora de plugar que saia pequenos raios, mas parou e pluguei mesmo assim (terça a noite).  Usei o pc normalmente e fui dormir  

Na quarta a tarde estava jogando dota e o jogo minimizou e no canto inferior direito apareceu a mensagem " O driver amd parou de funcionar, mas se recuperou", aparecia algumas vezes e outras não.

Na quinta no mesmo dota, a tela começou a riscar e depois ficou uma tela azul clara, mas o pc ligado, não tive escolha a não ser reiniciar.

Reiniciei e quando fui entrar no dota a tela ficou preta e deu a mensagem de novo " o driver amd parou ..."

 

Resolvi remover a placa de video, a fonte, as memórias, o dissipador da cpu, a bateria, fonte e dei uma bela limpada tirando o pó, o pc reinicio normal, mas quando entrava no jogo a mesma coisa de tela preta. Formatei o pc, instalei os drivers da placa-mãe, etc, reiniciei, até aí beleza, quando fui instalar o driver que veio junto com a placa de video, o pc dava boot mas não carregava o windows. Fiz uma nova formatação, instalei os drivers da pl mãe e baixei diretamente no site da amd o driver mais recente da placa de vídeo e aconteceu a mesma coisa! o pc dava boot mas não iniciava o windows.

Aí estou aqui, formatei pela 3 vez, instalei os drivers da placa-mãe, não instalei os drivers de vídeo, reparei que quando começou a aparecer a mensagem de erro, a imagem da tela começou a ficar com alguns riscos, até mesmo antes das 3 formatações, estou escrevendo com mais riscos verdes do que com roxos na tela, não está muito riscado apenas em alguns pedaços da tela

 

E comecei a ler, ver e estudar o que poderia ser. Descobri que poderia ser artefato de memória, estou averiguando o que posso fazer no momento, alguém tem alguma dica pra mim?

Já fiz quase de tudo, troquei o slot dela e coloquei em outro slot de placa de vídeo, já troquei o cabo preto do monitor lcd, limpei tudo, não sei mais o que fazer, por favor me ajudem!!

 

Configuração windows 7 ultimate pro

placa-mãe GIGABYTE 970A UD3P AM3+  
PLACA DE VÍDEO VGA Gigabyte Radeon R7 265 2GB 256-Bit DDR5 Windforce PCI Express 3.0 GV-R7265WF2OC-2GD 
PROCESSADOR AMD FX 8320 3.5GHZ 16MB Total de cache  
FONTE ZALMAN GLX 700W 
MEMORIA 8GB (2X4) DDR3 1600MHZ FURY HYPERX KINGSTON 
Gabinete
HD seagate 1tb
DVD lg
Cooler da cpu   CoolerMaster Cooler Hyper 212X

 

adicionado 8 minutos depois

reconhece as 8 gb, reconhece tudo, só da problema na hora de instala o driver da placa de vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, RenatoSaSa disse:

Descobri que poderia ser artefato de memória, estou averiguando o que posso fazer no momento, alguém tem alguma dica pra mim?

 

se for artefatos, você particularmente pode fazer nada.. so resolve mandando pra alguma assistencia tecnica pois deverá ser problema de solda bga ou gpu danificada...

 

va no gerenciador de dispositivos e veja se sua placa de video aparece la com algum erro.. caso apareca e caso você ache um tal ERRO 43, é exatamente esse o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

se for artefatos, você particularmente pode fazer nada.. so resolve mandando pra alguma assistencia tecnica pois deverá ser problema de solda bga ou gpu danificada...

 

va no gerenciador de dispositivos e veja se sua placa de video aparece la com algum erro.. caso apareca e caso você ache um tal ERRO 43, é exatamente esse o problema

olá, muito obrigado por responder

 

La nos Adaptadores de video aparece "Standard VGA Graphics Adapter", propriedades, diz que o dispositivo está funcionando corretamente.

 

Geralmente uma placa reballada dura quanto tempo mais? estou vendo se vale a pena consertar ou comprar outra + - parecida com essa vi essa, você aprovaria? https://www.kabum.com.br/produto/100257/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-240-2gb-ddr5-pw240r712802d5?gclid=EAIaIQobChMI8JeIhqCz4gIVDQ2RCh0BcAowEAQYASABEgK0u_D_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RenatoSaSa disse:

olá, muito obrigado por responder

 

La nos Adaptadores de video aparece "Standard VGA Graphics Adapter", propriedades, diz que o dispositivo está funcionando corretamente.

 

Geralmente uma placa reballada dura quanto tempo mais? estou vendo se vale a pena consertar ou comprar outra + - parecida com essa vi essa, você aprovaria? https://www.kabum.com.br/produto/100257/placa-de-video-pcyes-amd-radeon-r7-240-2gb-ddr5-pw240r712802d5?gclid=EAIaIQobChMI8JeIhqCz4gIVDQ2RCh0BcAowEAQYASABEgK0u_D_BwE

 

nao faco nem ideia.. o certo seria durar tanto tempo q fosse o que a placa durou ate dar o problema.. mas tem q ver onde levar, se quem vai fazer o servico tem essa capacidade e principalmente se vale a pena fazer esse servico

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigo.dcvieira disse:

é, tem caracteristicas de problemas na gpu

 

ja tentou testar outro cabo ou outro monitor para ver se persiste? so por desencargo de consciência 

então troquei o fio preto, o azul não tenho como ver, amanhã vou na casa de um amigo para testar a maquina, mas eu estou com vídeo no momento, mesmo assim pode ser problema na placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 24/05/2019 às 23:41, Visitante disse:

 

sim, pode ser

valeu mano comprei essa https://www.kabum.com.br/produto/79564/placa-de-video-vga-amd-sapphire-radeon-r7-350-2gb-gddr5-11251-10-20g/?tag=r7 350 então acho que ela quebra um galho mais 1 ano, temp boa 60 65 na pancadaria do dota

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...