Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadas que acontecem no HD porém não no SSD


Posts recomendados

 

Quando eu instalo um jogo no HD ele da umas travadas, é tipo como se estivesse fluindo corretamente e do nada por 1s ou mais o HD parasse de ler o jogo e depois voltasse, porém no SSD isso não acontece... É um hd de 5400RPM de um notebook. Isso é normal ou meu HD está indo pro saco?

 

Minha Configuração:

Sistema Operacional Windows 10

Memória Ram 2133Mhz

Ssd Samsung 960 EVO 250gb

HD 5400RPM 2TB

Gtx 1060 6gb

Notebook Lenovo y720

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Patrick Sanguinetti disse:

 

Quando eu instalo um jogo no HD ele da umas travadas, é tipo como se estivesse fluindo corretamente e do nada por 1s ou mais o HD parasse de ler o jogo e depois voltasse, porém no SSD isso não acontece... É um hd de 5400RPM de um notebook. Isso é normal ou meu HD está indo pro saco?

 

Minha Configuração:

Sistema Operacional Windows 10

Memória Ram 2133Mhz

Ssd Samsung 960 EVO 250gb

HD 5400RPM 2TB

Gtx 1060 6gb

Notebook Lenovo y720

 

anormal seria se a situacao fosse o contrario.. e ainda por cima discos rígidos de 5400 rpm sao bem ruins para essa finalidade, ja usei um por uns tempos e era horrivel

 

no mais, para saber a saude do hd, basta você monitorar os parametros S.M.A.R.T. e ver se eles estão ok

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira então pra montar um pc gamer é necessário que eu faça com um ssd pra não acontecer isso? no meu antigo tinha um hd de 7200rpm mas nunca aconteceu esse problema... pensei que poderia ser o hd já que acontece somente quando troco o diretório.

vou rodar o smart pra ver se tem algo.

aparentemente quando está rodando o jogo o hd da uns picos sinistros de 100% quando observei o gerenciador de tarefas, exatamente no momento que o gargalo acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Patrick Sanguinetti disse:

@rodrigo.dcvieira então pra montar um pc gamer é necessário que eu faça com um ssd pra não acontecer isso? no meu antigo tinha um hd de 7200rpm mas nunca aconteceu esse problema... pensei que poderia ser o hd já que acontece somente quando troco o diretório.

vou rodar o smart pra ver se tem algo.

aparentemente quando está rodando o jogo o hd da uns picos sinistros de 100% quando observei o gerenciador de tarefas, exatamente no momento que o gargalo acontece.

 

nao necessariamente.. eu uso um de 7200 e nao vejo problemas tb.. mas os de 5400 sao complicados..

 

entretanto futuramente penso em ter um ssd so pra armazenamento em substituicao ao hd.. é a tendencia, principalmente com a queda gradativa dos precos.. alem de ser mais seguro e rápido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...