Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro alguém sabe o commando para pegar um nome de Pendrive


Posts recomendados

Olá,

 

Alguem sabe como pegar o nome de um Pendrive pelo prompt de comando? Com nome eu não quero dizer nome do volume mais o nome do pendrive como ele aparece na barra de tarefas na parte de remover USB. Por exemplo "data travler 3.0". Digamos que o drive dele é F: como eu faria no prompt de comando para ver esse nome.

 

gyPgg5S.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meu amigo

Gostaria de saber o rotulo do volume é alterado , ou fixo

Por exemplo você quer descobrir a letra do caminho "exemplo E:\" e automaticamente o seu nome

Ou a letra da unidade você já sabe e quer o nome somente.

Ou poderia dizer o quer que realizar , pode ter outra forma de resolver isto

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lobarinhas disse:

@ricardo_br acho q se você usar o comando Diskpart, você consegue isso q ta pedindo!

 

Valeu, eu já tinha discartado o diskpart porque eu tinha olhado somente nas partes "list disk" e "list volume" e não tinha visto nada....

 

Mais ai eu fui em 

 

Diskpart 

list disk

select disk 1

detail disk

 

E realmente apareceu la:

 

dNnA3wH.jpg

 

Mais agora eu precisaria de uma maneira mais fácil usando apenas um comando porque eu quero criar um script que toma uma ação quando um certo Pendrive está conectado no computador. Eu não sei se vou conseguir fazer isso se tiver que entrar no diskpart para fazer isso...mais isso já ajuda se souber outra maneira eu agradeço...

adicionado 5 minutos depois
1 hora atrás, BielSoftTec disse:

Bom dia meu amigo

Gostaria de saber o rotulo do volume é alterado , ou fixo

Por exemplo você quer descobrir a letra do caminho "exemplo E:\" e automaticamente o seu nome

Ou a letra da unidade você já sabe e quer o nome somente.

Ou poderia dizer o quer que realizar , pode ter outra forma de resolver isto

 

 

Olá amigo, obrigado por responder. O rótulo está alterado sim, acho que é "windows to go" nem sei qual erá quando comprei. Eu sei a letra dele mais tenho que saber o nome ou modelo porque quero criar um script para tomar uma certa ação quando este pendrive específico estiver conectado no computador. Porque se você conectar ele sempre no mesmo computador ele vai ter a mesma letra mais quando você conecta ele em outro computador essa letra muda...então tô tentando fazer pelo modelo dele já que este não vai mudar em outro computador né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...