Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Olá a todos,

possuo um i7 920 mas o desempenho dele não vem me agradando de uns tempos pra cá, pesquisei na internet meios de aumentar a potencia do processador e vi que o mais usado e mais famoso e o overclock mas não tenho experiencia com isso queria muito poder fazer um overclock no meu processador mas como eu não entendo bem eu tenho medo de estragar o processador.

Alguém poderia me explicar melhor com detalhes sobre como fazer um overclock que seja seguro para esse processador?

minhas configurações são

• Core i7 920
  • Placa-mãe asus p6td deluxe
  • 8gb de memoria ram  hyperx fury
  • Fonte tx750w corsair                                                                                                                                             

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pedro1366 Boa tarde

Você possui SSD se não faça esse investimento que vale muito a pena, muito das vezes o perda de desempenho da máquina vem do HD.

Mais caso queira fazer overclock para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico obrigado vou ver o video e tentar de pouco em pouco

E nao eu nao possuo ssd apenas um hd de 1T

Compartilhar este post

Link para o post

@Pedro1366 Olá, tudo bem com você?

Bom, você está sentido lentidão em que tipo de atividade ? Jogo, uso de navegador ? Ou de modo geral ?

O nosso amigo @Edvaldo J. Frederico parece ter colocado excelente exemplos, agora é só ter calma e paciência.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott estou sentindo lentidao nos games 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Pedro1366 disse:

Bom, notei que você não descreveu nenhuma placa de vídeo.

Quais jogos isso ocorre ?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Pedro1366 disse:

Qual sua placa de vídeo, resolução do monitor que você utiliza.

E uma dica tente fazer esse over sem aumento de tensão, de memória, processador, etc, assim você não diminui tanto a vida útil da sua maquina e gera menos temperatura alta.

E overclock tem ser feito de pouco em pouco, aumenta uns 10Mhz por vez e vai testando a estabilidade do sistema e sempre monitorando a temperatura do processador.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LNPott como placa de video eu possuo uma gtx 1050ti mas pretendo trocar para uma rx 570

Que e bem melhor e eu noto isso nos games the crew2 assasins creed origins e far cry 5

adicionado 1 minuto depois

@Edvaldo J. Frederico uso uma gtx 1050ti e a resoluçao é 1680×1050

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico eu posso fazer os mesmos procedimentos que ele fes no primeiro video?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
5 minutos atrás, Pedro1366 disse:

@Edvaldo J. Frederico eu posso fazer os mesmos procedimentos que ele fez no primeiro vídeo?

Sim, só que comece só aumentando o BCLK de 133 coloque em 150, salve carregue o windows e vejo como está, abra o jogo veja se não da tela azul se tiver bom volte na bios e aumente de 150 para 160.

E faça o mesmo teste, ai quando a máquina começar a dar tela azul volte um pouco por exemplo, se estiver em 180 diminua para 175.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico eu fiz os procedimentos que ele fes mas quando salvo as modificaçoes e saio da bios aparece uma mensagem dizendo   overclocking failed please setup to re configure your system

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pedro1366 disse:

@Edvaldo J. Frederico eu fiz os procedimentos que ele fes mas quando salvo as modificaçoes e saio da bios aparece uma mensagem dizendo   overclocking failed please setup to re configure your system

A bios esta atualizada, aumente só o BCLK aos poucos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica de olho no clock da memória e do uncore (UCLK), porque quando você sobe o BCLK esses clocks vão juntos e se algum deles apresentar instabilidade, geralmente leva a essa mensagem que você recebeu.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/05/2019 às 20:42, Pedro1366 disse:

Boa tarde

E o overclock deu certo?

Como a @Amanda Gonçalo está certa, sempre que você aumenta o BCLK o clock da memória sobe junto, por isso que existe memória de frequência alta.

Por exemplo meu processador em stock a memória opera em 1333 ou 1066 não estou lembrado, e com over no processador de 2.5 para 3.6 o clock da memória foi para 1930 mais ou menos..

Tem como fazer over só no processador, só que na minha opnião o clock mais alto na memória eu acho que faz mais diferença que no clock do processador.

Está correto @Amanda Gonçalo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico No caso do Core i7-920 não dá por conta do multiplicador bloqueado, então nesse caso o ideal seria isolar o processador da memória a principio, e o uncore também. O jeito pra se fazer isso é definir um divisor menor pra memória na BIOS e um multiplicador menor pro uncore, reduzir o multiplicador do QPI não é necessário porque esse processador deve vir no ajuste mais baixo que são de 4.800 MT/s se estou bem lembrada.

No post inicial ele disse que a memória é HyperX então eu presumo que sejam de 1600-1866 MHz, o que é ótimo pra essa plataforma, então aqui o impacto maior do overclock vem a ser do clock do core e do uncore mesmo.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edvaldo J. Frederico sim deu certo mandei ele pra 3.8ghz vendo videos ensinado ate comprei um water cooler kraken x41 para nao ter super aquecimento por que meu xigmateki loki 2 nao estava dando conta

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!