Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Bellardini

Excel Distribuição Eletrônica de Elétrons

Posts recomendados

Galera, estou tentando criar uma planilha onde digitamos o número atômico e a planilha faz a distribuição eletrônica dos elétrons pelos níveis e subníveis. Alguém pode ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu grande amigo, boa noite!

Como deseja que o resultado apareça? Você precisa explicar mais detalhado. A distribuição eletrônica no excel não é simples de escrever como no dia a dia. Lembre-se que o diagrama de Linus distribui o número atômico em seus respectivos subníveis acompanhado de letras... (1s² 2s² 2p^6...). Você quer que apareça as letras? Distribuição toda junta ou separada? Deseja que cada camada seja uma linha (K, L, M...) ou posso colocar tudo numa linha apenas? Enfim, especifique onde e como quer os resultados!

 

Abraços.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado ppterk, obrigado pelo interesse. Gostaria que a distribuição ficasse como  na imagem anexa. Que colocássemos o número atômico e a planilha distribuísse automaticamente.

número atômico.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!