Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador tplink não conecta no switch!


Posts recomendados

Ola,

Caros, estou com o seguinte problema: tenho na rede um Mikrotik fazendo a autenticação da conexão (login e senha) e distribuindo para um switch de 8 portas com 3 computadores conectados no mesmo com ips atribuídos em cada um funcionando perfeitamente (conexão remota em outra loja por dindns). porém tentei ligar um roteador wifi tplink anatal ce1588 branco no switch e fazer uma conexão somente para usar o wifi na qual não esta dando certo, não tenho grande experiência a respeito mas sei que por pppoe não pode ser pelo mikrotik estar autenticando, não sei se precisa atribuir algum ip no roteador, qual configuração utilizar ou se tem algo bloqueado.

Se alguém puder me dar um help agradeço!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Urameshi - TI Boa tarde!

  1. Na rede WAN desse router você precisa colocar um IP e máscara no mesmo range das estações.
  2. Na rede LAN, você precisa criar uma nova rede atribuindo outro range de IP, logicamente que atenda à quantidade de hosts.
  3. Em Wireless, crie um SSD + senha;

Acredito que solucione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou tentando agora com um modem da vivo Modelo 9227w preto aqui na rede da outra loja (por que não fui na outra loja que tem o roteador tplink); consegui editar oi saveconf.htm para modificar o ip (antes 15.1 coloquei 70.1) , em LAN eu consegui modificar para esse ip, agora em WAN para deixar como o ip aqui da rede ele me da varias opções (pppoe, bridge etc) na qual ele nao me deixa modificar, até coloco o ip etc, mas ele nao salva/modifica nada!

Sera que tenho que modificar mais algo diretamente no arquivo salvo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro,