Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler consome muita energia?


Posts recomendados

Estou montando um pc novo e tenho CX 550, me falaram que um water cooler consome muita energia e eu precisaria trocar de fonte, procede isso?

As configurações são:

Ryzen 2700

B450 Aorus Elite

Memoria 2x8gb corsair 2933mhz RGB

SSD MP300 m2 240gb + 240gb Sandisk SATA

HD 1TB

Placa de video RX 580

o Water cooler que estou pensando é o NZXT M22.

Mais 5 fans com RGB

 

Essa fonte aguenta de boa, ou teria que trocar por uma 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, PeterGriffin disse:

Quando conseguir por um preço bom pretendo comprar. 

Tem que ver se no gabinete cabe, né?

adicionado 5 minutos depois

Acabei de ver seu gabinete, como é um Aerocool Cylon não valerá a pena porque só poderá colocar WC de 120mm na frontal(que acho que é o pior lugar para um watercooler)que tem desempenho igual ou pior que um bom air cooler.É mais negócio pesquisar bons air cooler com até 155mm de altura.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX No pc que eu estou tenho um coolermaster 212x é ótimo, mantem meu processador (que é uma torradeira kkk) em no maximo 50° quando estou jogando. Mas quero esse M22 da NZXT pela estética mesmo. (Sei que é besteira mas meu pc fica na sala e não quero um "simples" computador)

adicionado 5 minutos depois

@PedraX Mudando um pouco de assunto, vi que você tem um ssd XPG NVMe com leitura bem alta e um sata normal. Vale a pena investir num ssd desses, ou quase não se nota diferença em uso normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PeterGriffin disse:

udando um pouco de assunto, vi que você tem um ssd XPG NVMe com leitura bem alta e um sata normal. Vale a pena investir num ssd desses, ou quase não se nota diferença em uso normal?

Boa noite, na verdade comprei na espectativa que aumentasse bastante a velocidade de leitura no boot e no acesso aos arquivos no carregamento de programas(uso CAD e renderização). Porém não teve muito incremento, o boot continuou nos 15s e não notei aumento de desempenho nos aplicativos. talvez não esteja sabendo como utilizar melhor esse recurso(é uns 6X mais rápido que o SSD SATA3). Atribuo isso a algum gargalo no BUS da placa-mãe(e olhe que é um X470 que teóricamente tem o dobro de canais). Então a todos que me consultam tenho indicado SSD M.2 SATA que são um pouco mais baratos. Mas se dinheiro não for problema e a MB tiver slot M.2 NVME 3x4 então pode comprar, mas não será um ganho muito grande.

Quanto ao WC tenho duas contraindicações a voce. Primeiro, que já citei a frontal não é o melhor local para o radiador de um WC .Segundo que me parece que esse painel frontal é do tipo chapa plastica(me corrija se não for), então o ar frontal entrará por aberturas laterais e não na direção perpendicular ao fluxo do FAN do cooler.Isso provoca um estrangulamento terrível(perda de carga no fluxo) e perda de eficiencia. Então, a tendencia é você colocar esse WC e ter um aumento de temperatura na sua CPU.

adicionado 2 minutos depois

Tem vários relatos de usuários que tiraram essa tampa frontal e deu diferença entre 5 a 15 graus de melhora na temperatura, o que na CPU é muito.

adicionado 4 minutos depois

E ainda mais você tem essa RX580(igual á minha) que é muito esquentadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...