Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como escolher um bom PC usado


Posts recomendados

Estou em busca de um PC pra basicamente jogar. Mas a minha dúvida é em relação ao valor que o cara ta cobrando do no PC. alguns colocam um pc sem placa de vídeo mas por um preço legal (dai eu consigo comprar uma placa de video por fora). Outros anúncios tem um processador mais antigo, com uma placa de vídeo atualizada, então eu realmente fico perdido. Pretendo pagar em torno de 2200$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Barkov22 disse:

2200$.

Por esse valor consegue comprar um PC novo, mas aí depende do que pretende fazer. Até existem PC usados em boas condições mas deve prestar atenção ao frete porque se tiver que mandar o monitor também é complicado sem a embalagem original que quase todos jogom fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, thneo disse:

Jogar o que?

 

Talvez você consiga UM NOVO, e em caso de necessidade, troque a placa de vídeo mais pra frente.

Meu irmão e eu temos um PC com i5 2400 e uma gtx1050ti. Nele eu jogo Far cry 4 e pretendo depois ir pro 5. Pretendo também jogar Bf1, bf5, the witcher. Jogo também jogos online tipo fortnite, quero jogar também pubg, heroes of the storm (um nova bem levinho). Então assim, vai de jogos mais leves até jogos atuais e bem pesados. 

 

E sobre o PC, eu estava olhando uma aqui com um ryzen 5 1600 e uma rx 480 por 2200$. 

 

Tem outro com um ryzen 1400, GTX 1050ti por 2000$

adicionado 2 minutos depois
26 minutos atrás, PedraX disse:

Por esse valor consegue comprar um PC novo, mas aí depende do que pretende fazer. Até existem PC usados em boas condições mas deve prestar atenção ao frete porque se tiver que mandar o monitor também é complicado sem a embalagem original que quase todos jogom fora.

Eu citei uns PCs ai. Mas eu não cheguei a calcular o preço. Depois vou pesquisar o preço dele novo e também usado e calcular tudo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vocês vão vender o outro PC? se sim, pega o PC que eu indiquei e coloca a 1050TI nele... a 1050TI vai sofrer com os jogos mais pesados, mas acredito que rode perto dos 60fps até vocês trocarem por uma RX480 por exemplo.

 

Se a intenção é ficar com 2 PCs... o valor de 2200 é pra comprar monitor e periféricos também?

 

você citou um Ryzen 5 1600 + RX 480 por 2200... esse preço não está ruim, seria uma boa máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, thneo disse:

Mas vocês vão vender o outro PC? se sim, pega o PC que eu indiquei e coloca a 1050TI nele... a 1050TI vai sofrer com os jogos mais pesados, mas acredito que rode perto dos 60fps até vocês trocarem por uma RX480 por exemplo.

 

Se a intenção é ficar com 2 PCs... o valor de 2200 é pra comprar monitor e periféricos também?

 

você citou um Ryzen 5 1600 + RX 480 por 2200... esse preço não está ruim, seria uma boa máquina.

Os 2. e sobre os perifericos, eu tenho uns aqui pra segurar as pontas e monitor também. 

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Entre esses 2, o R5 1600 + RX580 tem um desempenho bem superior.

to ligado. eu sempre olho no youtube o desempenho. 

adicionado 4 minutos depois
1 hora atrás, Pietro Luigi disse:

Entre esses 2, o R5 1600 + RX580 tem um desempenho bem superior.

esqueci de falar que é um ryzen 5 1400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, thneo disse:

Sim, pode ir de boa.

Ficou uma pergunta meio *****, mas eu não expliquei direito kkk

 

Eu andei pesquisando um tempinho atrás sobre os processadores. Então eu fico basicamente vendo vídeos e observo o uso deles nos jogos. Tem também outro detalhe que é sobre as placa-mãe. Vejo alguns caras falando que as placas mãe do ryzen são mais baratas e que vão suportar modelos novos futuramente. Ja os da Intel as placas são mais caras e a cada modelo novo de processador que lançam, a placa-mãe também tem que mudar. Então eu já nem vejo anúncio que tem processador Intel como geralmente vejo vendendo com i5 7400 e procuro os ryzen 1600 que é até bem mais fácil de achar. Então eu realmente não entendo do porque a Intel vende até mesmo um i5 8400 por 900$ conto (novo), contra um ryzen 5 1600 por 600 reais( novo também) que possui um desempenho bem melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Barkov22 disse:

Ficou uma pergunta meio *****, mas eu não expliquei direito kkk

 

Eu andei pesquisando um tempinho atrás sobre os processadores. Então eu fico basicamente vendo vídeos e observo o uso deles nos jogos. Tem também outro detalhe que é sobre as placa-mãe. Vejo alguns caras falando que as placas mãe do ryzen são mais baratas e que vão suportar modelos novos futuramente. Ja os da Intel as placas são mais caras e a cada modelo novo de processador que lançam, a placa-mãe também tem que mudar. Então eu já nem vejo anúncio que tem processador Intel como geralmente vejo vendendo com i5 7400 e procuro os ryzen 1600 que é até bem mais fácil de achar. Então eu realmente não entendo do porque a Intel vende até mesmo um i5 8400 por 900$ conto (novo), contra um ryzen 5 1600 por 600 reais( novo também) que possui um desempenho bem melhor. 

porque a Intel tem mais nome, mais marketing e tira um bom proveito disso, não que os produtos sejam ruins, muito longe disso. E também pelo fato de antes da linha Ryzen a AMD estava pisando feio na bola e a Intel aproveitou as falhas da AMD pra consolidar ainda mais a marca.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, thneo disse:

porque a Intel tem mais nome, mais marketing e tira um bom proveito disso, não que os produtos sejam ruins, muito longe disso. E também pelo fato de antes da linha Ryzen a AMD estava pisando feio na bola e a Intel aproveitou as falhas da AMD pra consolidar ainda mais a marca.

huuum... entendi agora hehe, valeu mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Barkov22 disse:

Eu andei pesquisando um tempinho atrás sobre os processadores. Então eu fico basicamente vendo vídeos e observo o uso deles nos jogos.

Isso está relacionado a quantidade de núcleos/threads de cada CPU.

 

4 horas atrás, thneo disse:

Tem também outro detalhe que é sobre as placa-mãe. Vejo alguns caras falando que as placas mãe do ryzen são mais baratas e que vão suportar modelos novos futuramente.

Sim, eu mesmo por exemplo uso uma mobo de 1° Gen(B350) com uma CPU de 2° Gen(R5 2600), só precisei atualizar a Bios p/ a nova CPU, inclusive acabei de atualizar de novo a Bios que já suporta os Ryzen 3000(3° Gen).

 

5 horas atrás, Barkov22 disse:

Ja os da Intel as placas são mais caras e a cada modelo novo de processador que lançam, a placa-mãe também tem que mudar. Então eu já nem vejo anúncio que tem processador Intel como geralmente vejo vendendo com i5 7400 e procuro os ryzen 1600 que é até bem mais fácil de achar. Então eu realmente não entendo do porque a Intel vende até mesmo um i5 8400 por 900$ conto (novo), contra um ryzen 5 1600 por 600 reais( novo também) que possui um desempenho bem melhor.  

A Intel é complicada, e não tiro a razão dela, capitalismo é isso mesmo. Como ela não teve concorrência por muito tempo da AMD (os FX's eram muito inferiores aos Core i), ela pode formar um quase monopólio e tratar o consumidor como bem entendesse, investindo muito forte no markentig. Por isso vimos coisas bizzarras, 6° e 7° Gen(Sky e Kabylake) que vieram somente p/ aumentar os preços, consumindo muito e esquentado demais. 8° gen lançada na correria, queimando a 7° gen em menos de 1 ano, com o mesmo socket mas sem compatibilidade das mobo anteriores. Trocando socket a cada 2 gerações, aumentado cada vez mais o valor do produto sem entregar um aumento de performance na msma % do aumento do preço.

 

Antes do Ryzen, eu estava juntando grana pra pegar um Intel, eu tinha uma Mobo 1151 e um Pentium G4560, só faltava a grana pra pegar um i7 6700 ou 7700. Mas resolvi esperar pra ver como os Ryzen iriam sair, no começo foi complicado, muitos problemas de RAm e etc, mas coisa normal de uma nova arquitetura que chega num mercado domina pela concorrente, mas hoje em dia fica complicado indicar Intel dependendo da finalidade e principalmente do orçamento da pessoa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...