Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

kit Upgrade de 2700k para 9700k


Posts recomendados

Boa noite, estou querendo fazer upgrade no meu processador e placa-mãe pois ambos já tem vários anos de uso e a placa-mãe está apresentando alguns problemas (parou de funcionar um dos slots PCI-E, e duas entradas de fone após oscilação na energia). Segue as specs:

CPU: i7 2700k

MOBO: Gibabyte z68ap-d3

MEM: 16GB ddr3 1600mhz (U.C 1333)

PSU: Corsair TX 750

GPU: 970 FTW AC 2.0

Gostaria de trocar a MOBO e a CPU pois são muito antigas. Consequentemente terei que trocar a memória ram pois é DDR3 e me disseram que os novos processadores funcionam apenas com DDR4. Já que vou trocar, gostaria de pegar o 9700k pois na kabum está mais barato que o 8700k. Contudo, no fórum Tom's Hardware, os gringos me disseram que para rodar o 9700k eu teria que pegar uma memória com 3200mhz e uma placa-mãe de modelo Z390, sendo que nas specificações do 9700k pede apenas por 2666mhz de memória. Realmente vale a pena eu trocar o processador agora ou simplesmente espero o meu ficar mais obsoleto ainda junto com minha placa-mãe? Nunca usei AMD , mas poderia ser uma alternativa. A maior questão aqui é a necessidade de ter uma memória 3200mhz, que sai 1000 conto o par. Ou se simplesmente eu faço um upgrade na placa de vídeo e deixo o resto do jeito que está. Estou bem indeciso gostaria de uma opinião de alguém mais envolvido na área. Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samabous

 

A coisa da memória é um "Plus".. CPUs modernas, todas elas se beneficiam de RAM de alta frequência.. Dá uma performance extra, mas não é algo que torne um 9700K inútil com RAM 2666MHz..

 

A AMD deve lançar a terceira geração dos Ryzen, mês que vem.. De der pra aguardar, eu esperaria.. Se não, veja também um conjunto com Ryzen 7 2700 ou 2700X..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espere o lançamento dos Ryzen 3000 mês que vem, mesmo que você não queira ou não vá pegar um AMD, a concorrência sempre faz os preços ficarem mais atrativos para os consumidores.

 

Sobre seu upgrade, pensou no I5 9400F? Talvez te atenda gastando 40% do valor do I7

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, samabous disse:

No caso de um Ryzen, qual placa-mãe e memória você sugere? acredito que fonte não tenha que trocar né?

Fonte tá sobrando (bastante)...

placa-mãe uma B450 com dissipador no VRM

Memória 16Gb (2x8gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando em pegar
2x Memória Crucial Ballistix Sport LT, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL15, Cinza - BLS8G4D30AESBK

Cooler para Processador Cooler Master AMD/ Intel Hyper H412R RR-H412-20PK-R2
Placa-Mãe Gigabyte Z390 M Gaming, Intel LGA 1151, mATX, DDR4 ou Placa-Mãe Asus Prime Z390M-Plus, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

e o i7 9700k. O que vocês acham dessa build? Sugestões de melhores custo-benefício das peças pelo mesmo desempenho? por exemplo: a placa-mãe da gigabyte esta 150 reais mais cara que a da asus.. será que o desempenho é tão melhor assim ou é apenas pela questão estétitca? Optei pela memoria crucial pois não tem frescura de luzinha e dizem que é uma ótima marca com desempenho ótimo por 40% do preço de uma gskill ou hyperx. Mas parece que o desempenho delas é melhor com AMD do que com Intel. Alguem saberia responder?

Abraço!

adicionado 2 minutos depois

Tenho um dissipador ***** da ZALMAN com 2 coolers imbutidos, mas acredito que não encaixa nas placas-mães novas né? sendo que o socket que estou usando é o lga 1155 para o i7 2700k .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samabous É um ótimo setup...mas....

 

42 minutos atrás, samabous disse:

Sugestões de melhores custo-benefício das peças pelo mesmo desempenho?

Se você quiser custo/benefício, vai ter de sacrificar cerca de ~10% de desempenho e pegar um R7 2700.

O bom é que você terá um processador 16 Threads(+100%) que lhe dará mais folga no Multi tarefa, e o melhor ainda é que com o preço do i7 você monta CPU+MOBO+RAM com o setup AMD.

Em jogos os AMD sempre ficam com utilização da CPU menor que os equivalentes da Intel.

 

42 minutos atrás, samabous disse:

AMD do que com Intel. Alguem saberia responder?

É e não é, em % os AMD conseguem extrair mais desempenho com RAM de alta velocidade em relação aos Intel, mas é relativo porque os Intel tem a latência bem menor então no uso cotidiano fica elas por ela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pietro Luigi Eu vou acabar pegando intel mesmo porque apresenta mais desempenho nos jogos. A questão agora é se o Ryzen terceira geração vai ser mais forte que o 9700k. Se for o mesmo preço por menos frames eu vou acabar indo de intel mesmo. A questão do custo benefício era mais entre a memória e a placa-mãe que estava pensando. O processador provavelmente vai ser intel mesmo pois vi os benchmarks em vídeos e a intel ganha nos jogos. Agora não sei ao certo quanto a velocidade da memória e qual placa-mãe escolher.. estou confuso. mas não descarto a possibilidade dos AMD acabarem mais fortes que intel na proxima gen.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!