Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

SSD nao reconhecido nem mesmo pela BIOS


Posts recomendados

    Eae galera, estou com um problema aqui no meu SSD e gostaria da ajuda de vcs. Bom, a + ou - 1 semana atrás eu comprei um SSD da marca Kingston e hoje ele finalmente chegou. Bem, como já estava a muito tempo querendo colocar um SSD em meu PC, pois ele estava mt lento, eu quis instalar o SSD hj mesmo, foi o primeiro SSD que instalei em minha vida, tentei faze-lo com base em alguns tutoriais e com o pouco de experiência que tenho, coloquei o cabo SATA e o da fonte de energia. Mas quando liguei meu PC e abri a aba ''meu computador'' o SSD nao aparecia lá, fui atrás de alguns tutoriais sobre e mesmo olhando o gerenciador de disco, o SSD também nao constava lá. Ate que decidi olhar minha BIOS e lá também nao reconhecia nenhum tipo de dispositivo conectado nas entradas SATAs (me certifiquei de desconectar meu HD para fazer o teste).

    Após isso entao fiz mais algumas pesquisas e tudo indica que o problema seja no hardware, algum defeito ou mal manuseio meu na hora de instala-lo no PC. Mas antes de desistir queria pedir a ajuda e opinião de vcs. Afinal, isso eh realmente um problema no hardware ou a algo no software que precisa ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, RS Faria disse:

@Giovani Grazziotin

 

Ele devia constar na BIOS, no mínimo.. No sistema, ele não apareceria mesmo, pois ele vem "crú" de fábrica (sem formatação).. Testou outro cabo SATA, outro conector de energia? Os que você usava no HD, testou no SSD?

Sim, tentei de tudo, na vdd o cabo SATA tambem eh novo, eu peguei junto com o SSD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...