Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ergonomia! Mouse na beirada da mesa ou no meio?!


Ir à solução Resolvido por Matheus Pescinelli,

Posts recomendados

Olá, Estou tentando ingressar no mundo competitivo de Rainbow Six Siege, Já participei de alguns campeonatos e estou sempre tentando melhorar! Bom, Gostaria de algumas dicas sobre Ergonomia! Pois sinto que posso melhorar meu desempenho em relação a isso.. 

É o seguinte, já vi muitos Pro Players jogarem com o mouse no meio do mousepad apoiando um pouco do antebraço na mesa, Outros usam o mouse bem na beirada da mesa e não apoiam o braço em nada! Afinal... Qual o melhor? e qual a diferença de cada um?

Agradeço desde ja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

Isso ai é totalmente pessoal. Como você disse, cada jogador joga de um jeito, pois é o jeito que acham confortável.

 

Pra mim o maior ponto negativo de jogar sem apoiar o braço em nada, é que o braço cansa muito mais rápido. Além de que se você ficar apoiando o pulso na quina da mesa, pode até causar problemas circulatórios.

 

Enfim, se você vai jogar com o mouse e mousepad no centro da mesa ou na borda, quem decide qual é o melhor é você mesmo. Só recomendo que se for jogar com o mousepad na borda, apoie o seu braço em algum lugar, pode ser no braço da cadeira ou naqueles suportes que prendem na mesa. E sempre deixe o braço na mesma altura da mão (ficando tudo reto), nunca mais para baixo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...