Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dois ssds ao mesmo tempo na Z390 Gaming X


Kolys

Posts recomendados

Ola, gostaria de saber se da pra usar um SSD do Tipo SATA e outro do tipo M.2 NVMe ao mesmo tempo junto a 2 HDs comuns. Tenho um SSD A400 da Kinsgton de 120 GB e um HD de 1 TB e estava querendo colocar um A1000 de 240GB da Kingston e outro HD de 1TB junto ao que ja possuo sem ter q me desfazer de nada. Tem como usar tudo junto ou vou ter que escolher entre o SSD SATA e o M.2 NVMe ? Segue os links do que tenho e do que quero adicionar.

 

Tenho esse https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=85196

Quero adicionar esse https://www.kabum.com.br/produto/96306/ssd-kingston-a1000-240gb-m-2-nvme-leitura-1500mb-s-gravacao-800mb-s-sa1000m8-240g

 

E usar os dois junto a 1 ou dois HDs comuns. Tem como ??

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, tenho uma dúvida em relação ao uso de ssds do tipo m.2. No meu caso, tenho um Z390 Gaming X da Gigabyte e eu ja uso um SSD nvme de 240 gb da kingston no slot de baixo e gostaria de saber se posso colocar outro no slot de cima que tem o thermal guard e quais seriam as consequencias disso. Eu perderia quantas entradas sata ? Eu ja estou perdendo alguma ? O slot de cima comporta um ssd igual ao que eu ja uso em questao de tamanho ? Pra finalizar so uso 2 portas sata entao n tem problema perder as outras, so quero saber se tem como usar os dois slots m.2 ao mesmo tempo e qual a diferenca de M2A E M2M.

 

 

                          ss.thumb.PNG.56aba47f5fa5a67551353cffa3b40d07.PNG

 

                          Capturar.thumb.PNG.9133a7e11b1f7e154ed18b648ab7c633.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Kolys disse:

gostaria de saber se posso colocar outro no slot de cima que tem o thermal guard e quais seriam as consequencias disso.

 

poder, pode.. alias, se o ssd do sistema ja ta no slot inferior eu colocaria ele no que tem o heatsink, afinal, sendo o que tem o sistema operacional ele esquenta bem mais e quanto mais refrigerado for, melhor é

3 horas atrás, Kolys disse:

Eu perderia quantas entradas sata ? Eu ja estou perdendo alguma ?

 

você so perderá portas satas caso o m.2 seja sata e não nvme.. o formato m.2 é esse retangular q conhecemos, porém os SSDs desse formato sao divididos em padrão sata ou nvme.. sendo sata, obviamente algumas portas serao desativadas.. se for nvme, isso nao afetará

adicionado 0 minutos depois
3 horas atrás, Kolys disse:

Eu ja estou perdendo alguma ?

 

se o ssd é nvme, não

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, Kolys disse:

O slot de cima comporta um ssd igual ao que eu ja uso em questao de tamanho ?

 

no print q você postou, tem a resposta.. o de cima comporta SSDs até o tamanho 22110.. porém esses sao rarissimos

adicionado 6 minutos depois
3 horas atrás, Kolys disse:

Pra finalizar so uso 2 portas sata entao n tem problema perder as outras, so quero saber se tem como usar os dois slots m.2 ao mesmo tempo e qual a diferenca de M2A E M2M.

 

ter, tem, ate porque se tivesse problemas o fabricante nao colocaria 2 slots m.2... quando a essa denominacao m2a e m2m nao faco ideia do que seja, da uma olhada no manual, geralmente tem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...