Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual sistema operacional usar depois de 2020, após acabar o suporte do Win 7?


Posts recomendados

Olá, Pessoal queria conversar com vocês. sobre qual sistema operacional usar depois de 2020. simplesmente estou no Windows 7.

fiquei sabendo que vai acabar o suporte em 14 de janeiro de 2020. ficará igual o Windows 98, 2000, XP.

 

que para mim foram os melhores sistemas operacionais de código fechado, que já conheci. não quero ir para Windows 10.

tive problema quando fiz o upgrade gratuito no passado. no botão iniciar dele. desistir e voltei para Windows 7. arrependimento total com Windows 10.

e estou com ele até hoje o Windows 7. Windows 10 não tenho condições de pagar uma licença original é mais de 800 reais.

 

Estou no 3 semestre na Universidade Federal da Bahia faço CCC. mais depois vou para Bi Ciência e Tecnologia. mais não desistir de CCC. pensou em fazer um dal boot para linux. e meu Windows 7. Original que veio lacre da licença no meu computador só para meus jogos - Gta Vice City - Gta San Andreas - Flight Simulator X - Sim City 5 - The Sims 3 - FIFA 12 - FlightGear - 18 Wheels of Steel Across America & Big Brother Brasil (PC). só esses Jogos. só para lembrar meu computador é de Janeiro de 2012!

as configurações dele está no meu perfil.

 

e aprender programas novos de código aberto para Edição de Vídeo. pois recentemente uso o Sony Vegas 13, ActivePresenter, Obs Studio, GIMP,

estou saindo aos poucos de software fechado. pois o sony vegas é código fechado.

 

meu medo é chegar no linux, e esses programas ActivePresenter, Obs Studio, GIMP, Audacity. para fazer minhas barras de tarefas desenhos e etcs. e não funcionar.

pois eles são fundamentais para eu fazer meus vídeos para o youtube.

 

Antes usava, Camtasia, Photoshop, estava acostumado mais sai deles por conta pirataria. e Deus o criador do universo disse para eu aprender imediatamente programas de código aberto. mesmo que nunca instale programa pirata para grandes empresas um dia sem saber as limitações e regras e leis.

e ele me informou que só é para instalar Windows, programas de código de fechado com a licença original comprada.

 

mais fazer, para pessoas normais, domésticas que nem tem dinheiro para comprar um pão. não terei problema. só terei se instalar programas de código fechado em mais 1000 maquinas sem licença original em uma grande empresa. informado por Deus criador soberano do Universo. usou minha própria voz para falar comigo. pelos sonhos.

 

ficou pensando, se a microsoft abaixa-se os preços dos seus produtos de 400 a 800 para 40 reais. ou

35 reais a vista. no próprio site dela oficial. com certeza a pirataria diminuiria e até pobre de classe baixa teria acesso. porque o Office só pela misericórdia. mais caro que próprio sistema operacional. estou usando o WPS Office 2019 gostei bastante dele. software de código aberto. parecido com Microsoft Office.

melhor ter um software de código aberto. original e sempre atualizar ele quando precisar.

nunca terá problema com pirataria. lembrando não tenho preconceito com classes, pois eu amo todas elas.

 

e inclusive, sou de classe média - baixa tenho conhecimento, e sempre falta dinheiro.

pois o mais importante, para mim. é o conhecimento, família e Deus em primeiro lugar.

dinheiro só foi feito para circulação. 

 

continuando..

 

Conheci o Linux Mint, Deepin e Zorin OS. Qual desses sistemas operacionais linux, vocês recomendaria para começar?

aprender pois serei iniciante. eu quero ir para código aberto. cansei das cagadas da Microsoft.

só notícia que Windows 10, deu problema ali e outro.

 

Queria instalar programas no linux sem precisar do terminal. tudo pelo básico mesmo.

como faço no Windows, instalando o programas no modo gráfico, avançar, nextttt nexttt e finalizar kkkkk. mesmo que seja diferente irei aprender, pois todo mundo aprende coisa nova todos os dias. fiquei sabendo que hoje já é possível instalar programas de código aberto no linux sem usar o terminal.

 

Qual orientação de vocês ?

Obrigado pela atenção!

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Albert Vinícius Maia disse:

Deus o criador do universo disse para eu aprender imediatamente programas de código aberto

 

36 minutos atrás, Albert Vinícius Maia disse:

informado por Deus criador soberano do Universo. usou minha própria voz para falar comigo. pelos sonhos.


É sério isso...? O criador supremo do Universo, de todos os átomos a todas as galáxias, agora tá combatendo a pirataria de software, confere produção? 😂

Vou te dar o meu conselho... Se você teve um pequeno problema com o menu iniciar do W10 e já abriu mão dele por isso, recomendo que fique longe do Linux. É um sistema operacional excelente com comunidade forte e prestativa, mas com certeza você vai encontrar problemas mais chatos e difíceis de resolver que um pequeno bug momentâneo no menu iniciar. Ainda mais com essa de 'quero sem usar o terminal', que é a alma do Linux. Fica mais complicado ainda colocando esse tipo de restrição, pois códigos simples no terminal podem resolver facilmente problemas.

Anteriormente você usou o W10 pirata? Pergunto porque ofereceram por tempo limitado upgrade de graça do 7 pro 10. Não sei onde você viu por 800 reais, mas é mais perto de 600, e frequentemente se econtra promoções de parceiros por ainda bem menos do que isso.

Se ainda assim não quiser comprar o W10, tem a opção de usar sem licença, ficando com uma marca d'água e sem algumas opções de personalização. Ou bota o Mint ou Deepin mesmo, que são ótimos e excelentes pra iniciantes, mas tira a cabeça dessa de 'não quero usar o terminal'. Pode até evitar ao máximo, mas só vai ser pior e em alguns momentos vai ser necessário.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Vinícius Maia se você fez o upgrade gratuito para o W10 possivelmente não precisará de uma nova licença para utilizá-lo novamente.

Muitos PCs apresentaram problema com esse upgrade, porém muitos desses problemas desaparecem fazendo uma instalação limpa (do zero) do SO.

Quanto ao Menu Iniciar basta instalar o Classic Shell (http://www.classicshell.net/) que trás de volta o Menu Iniciar clássico com versões idênticas ao XP, Vista e W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Albert Vinícius Maia disse:

meu medo é chegar no linux, e esses programas ActivePresenter, Obs Studio, GIMP, Audacity. para fazer minhas barras de tarefas desenhos e etcs. e não funcionar.

Se esse for o seu maior medo, pode ficar despreocupado! A maioria desses programas geralmente já acompanham as maiorias das distros Linux, nem baixa-los você vai precisar KKKKK. O único que não posso te dar uma garantia é o ActivePresenter, pois vi que ele não é compatível com o Linux nativamente, então você vai ter que utilizar algum software para rodar formatos dos Windows, os mais utilizados são o WINE e o PlayOnLinux.

 

1 hora atrás, Albert Vinícius Maia disse:

Conheci o Linux Mint, Deepin e Zorin OS. Qual desses sistemas operacionais linux, vocês recomendaria para começar?

Sobre qual distro utilizar, a mais recomendada para iniciantes o Linux Mint, a interface e o "conceito" são bem parecidos com o do Windows, mas sem abandonar o jeitinho de Linux, fora que por ser uma distro cada vez mais comum, já existem tutoriais e suporte de monte.

 

1 hora atrás, Albert Vinícius Maia disse:

Queria instalar programas no linux sem precisar do terminal. tudo pelo básico mesmo.

A maioria das distros, inclusive todas citadas por você, possuem uma loja de aplicativos que segue o mesmo conceito da loja do Windows 10, Play Store, etc. Basicamente, você busca o nome do programa, clica em instalar e o sistema faz tudo sozinho. A maioria dos programas podem ser instalados via terminal por apt-get install <pacote>, a principio pode ser um pouco chato usar comando mas com o tempo tu se acostuma, e você se sente um hacker com aquele monte de letrinhas subindo no terminal 😄, já ouvi falar em gerenciadores de pacotes que dão uma cara bonitinha ao apt-get, mas nunca achei necessário usar. Outra forma de instalar programas no linux de um jeito fácil, é via pacotes .deb.

 

 

Do meu ponto de vista, o Windows 10 tinha tudo pra dar super certo, porém a Microsoft se perdeu no projeto e acabou criando um sistema confuso para o "povão", com funções duplicadas e algumas funções novas construidas pela metade. Fora que os problemas recentes estão começando a me dar uma dor de cabeça, principalmente com clientes, e essa tentativa da Microsoft de forçar o usuário a migrar dos sistemas "antigos" para o 10 que eu acho uma bola fora.

 

Ps¹: Uso Windows original.

Ps²: Desculpa o textão kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Albert Vinícius Maia

Calmal amigo.. sem exageros...

Claro que pra todos é difícil e até para uns é complicado, porém no Linux, tem programas semenhantes que você pode obter em seu sistema e usar tranquilamente. Adiferência esta na forma de adaptação dos programas, que é na forma de usar, já que, se trata de um programas gratüitos livre, cujos criadores foram pequenos desenvolvedores. Claro que pro Windows é muito mais simples de baixar, instalar e usar... porém é que, o povo se acostumou com um software propriétario tipo: quero só isso e não mais nenhum. Então fica complicado, porque empresas que fábricam Hardware como componentes eletrônicos, processadores, placa de videos e outros... iriam quebrar...

Sem contar também que todos os sistemas operacionais estão cada vez facilitando a vida de todos os úsuarios com programas semelhantes justamente pra que tenham sempre a opção de usar o que mais se adequade com forme suas necessidades. Agora se tratando de Hardware, busque sempre uma CPU que você possa fazer UPgrade na Memória, Processador e Placa de videos. Pois essa pode ser justamente a causa de você ter que abandonar seu computador, porque tudo do hardware, esta completamente absoleto, já que grande partes da peçás, deve ter em média de 5 a 9 anos, e com isso, a CPU não aguenta mais poder atualizar diversos programas. Sobre o programas em geral, todos sempre serão atualizados, já que novas ideias integrado no programa, pode ser um diferencial nos mais ántigos. E é isso que sempre nós faz ficar um passo atras, já que, o nossos favoritos, estarão sempre jogado no lixo.

 

Informo:

Se gosta de seu sistema e não que mudar, não faça nada e apenas fique como esta. Outra dica é, não atualize nenhum programa pra que seu computador, não fique uma carroça. E se caso queira mudar, fique com o Linux Mint. Nele você instala uma máquina virtual Box e instala tudo que você quiser com Windows.

 

Espero ter ajudado e até...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, tchagas disse:

Como o colega acima falou... fica difícil nao querer usar o terminal, porém... logo, logo se acostuma com ele! Fedora com muitos pacotes, 2.5GB "Firefox com umas 20 abas abertas, normal fica pouco mais de 1GB".

 

image.thumb.png.433e0811d8cdd1708e99e897b4e50290.png

 

Jesus só em ver essa tela, a cabeça doí. lembra das aulas de cálculos kkk.

mais anotei alguns comandos básicos. só para instalar programas. e olhando o código no caderno.

mais nada. kkk. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...