Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Guilherme Yuta

Water cooler Corsair H150i em um gabinete Sharkoon TG5

Posts recomendados

Boa tarde pessoal estou aqui para tirar algumas dúvidas que eu tenho sobre o gabinete Sharkoon TG5 (Link:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90278).

1º Dúvida é se vai caber o water cooler corsair h150i (OBS:sei que tem as medidas escritas no site e tal mas mesmo assim estou com um pouco de medo de comprar um WC que não seja compatível e gastar à toa e quero saber de pessoas que já tiveram o gabinete se realmente vale a pena como muitos dizem valer) e tenho interesse de por ele na parte frontal do gabinete ou se couber na parte superior também está ótimo.

2º Dúvida, é se tem necessidade de fazer push and pull no WC corsair h150i? (OBS:eu irei usar um i9 9900k)

3º quero saber também se irá ter espaço para fazer push and pull no gabinete com o WC h150i, pois será 1 cooler de cada lado do radiador.

4º se der para fazer o push and pull tera problema se eu usar os coolers que já vem com o próprio gabinete para puxar o ar de fora > radiador > cooler (original do WaterCooler) > gabinete, e seu eu fizer isso pode prejudicar o desempenho do water cooler pois o cooler que irá puxar o ar de fora não será o original do water cooler ou não terá problema nenhum?

5º poderiam me falar outros gabinetes compatível com o Water Cooler Corsair H150i com um preço na faixo do gabinete Sharkoon TG5.

Lins:

Gabinete em questão: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=90278

Water cooler em questão: https://www.kabum.com.br/produto/96180/watercooler-corsair-h150i-pro-rgb-hydro-series-cw-9060031-ww/?tag=water%20cooler%20h150i

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Yuta

Primeiro, o 9900k você vai ter problema de temperatura no VRM não na CPU, não tem placa-mãe que empurre ele com folga, todas apanham muito, algumas mais outras menos, e algumas nem conseguem levar ele, então a refrigeração do gabinete tem que ser mais importante do que da cpu.

Sobre o h150, você não vai precisar push-pull nele, só vai fazer mais barulho e acumular mais poeira, e push-pull deve ser usado com coolers iguais e de preferência com um diferenciador de potencia, pull 100% push 85% algo assim, com coolers diferentes provavelmente vai até perder rendimento.

Sobre o gabinete não sei nada, se ele diz que cabe 3x 120mm então cabe, se não couber reclame.

Agora opinião pessoal, h150 é mais para linha hdet ou um OC pesado, por experiência própria, um radiador de 280mm com bons coolers (noctua industrial 2k rpm) trabalham melhor do que um 360mm stock e fazem menos barulho.

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Guilherme Yuta

Eu tenho o mesmo Gabinete que você e uso também um WC de 360mm nele.uso um Thermaltake Floe Riing RGB 360 TT Premium Edition(https://www.terabyteshop.com.br/produto/9880/water-cooler-thermaltake-floe-aio-riing-rgb-360-tt-cl-w158-pl12sw-a)

Na parte frontal dele ele encaixa certinho o único problema e push and pull. Você só conseguiria colocar 2 coolers para fazer push and pull o terceiro não tem como encaixar por que o gabinete e mais fechado na parte de baixo.

Mas tirando isso ele cabe sim um WC de 360mm.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenon_Fernandes saberia me dizer se é possível instalar na parte superior o WC?

Compartilhar este post

Link para o post
13 minutos atrás, Guilherme Yuta disse:

@Lenon_Fernandes saberia me dizer se é possível instalar na parte superior o WC?

Na parte superior nesse gabinete não rola. A placa-mãe fica muito próximo da chapa em cima o maximo que da e instalar somente alguns fans no top se colocar o radiador ele vai bater na placa-mãe e não vai encaixar.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenon_Fernandes obrigado pelas respostas, e mais umas dúvidas sobre o gabinete em específico.

1°:pode me dizer se cabe as 3 fans na parte superior mesmo com a placa-mãe ou só cabem duas fans mesmo?

2°:poderia me falar em qual direção você põe suas fans no gabinete, no caso quais são puxando o ar para fora e jogando para dentro e vice versa.

3°:o gabinete realmente vale a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

1°:pode me dizer se cabe as 3 fans na parte superior mesmo com a placa-mãe ou só cabem duas fans mesmo?

R: No topo cabem 3 120 ou 2 140 tranquilamente a placa-mãe não atrapalha. Eu uso aqui com no top sem problema.

2°:poderia me falar em qual direção você põe suas fans no gabinete, no caso quais são puxando o ar para fora e jogando para dentro e vice versa.

Então aqui eu uso no topo 3 fans jogando o ar para fora na traseira também jogando o ar para fora. Na parte front onde está o radiador eu coloquei jogando o ar frio para para dentro do gabinete. E coloquei mais 2 fazendo push and pull no radiador.

3°:o gabinete realmente vale a pena?

Na faixa de preço dele hoje com essa questão de vidro temperado e tal não tem nada melhor. Porém eu enfrente um problema que acredito todo gabinete com vidro temperado. Como a parte frontal também e em vidro a fluxo de ar e bem baixo o que fiz aqui foi tirar o filtro de poeira que fica na lateral para melhorar o fluxo de ar.

Outra coisa também que você tem que fica atento e que esses fans que vem com o gabinete são horríveis não servem para nada a além de enfeite. Eu te recomendaria tentar achar um gabinete que seja somente vidro nas laterais e que a parte frontal se ao estilo de "grade" para ter um melhor fluxo de ar no gabinete.

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lenon_Fernandes obrigado novamente por sanar minhas dúvidas, tenho apenas mais umas, me desculpe e que sou leigo nesses quesitos.😓😑

1°:Queria saber quais coolers você usa para fazer o push and pull é o mesmo que os originais do seu WC? E você realmente acha que necessita ser os mesmo coolers que os oroginais?ou posso fazer até mesmo com os que vem no gabinete?

2°:poderia me informar as eapecíficações do seu pc?

3°:poderia mencionar algum outro gabinete entre essa faixa de preço do Tg5 que caiba um WaterCooler de 360mm e com lateral em vidro.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal, abri este tópico para perguntar se vale a pena comprar o water cooler corsair h150i?e se tem um mais potente que ele da corsair, irei usar um i9 9900k em 5ghz+, ele aguenta tranquilo?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal abri este tópico para saber se vale a pena fazer um push and pull no water cooler corsair h150i pro rgb (Link:https://www.kabum.com.br/produto/96...eries-cw-9060031-ww/?tag=water cooler corsair)?
Irei usar um i9 9900k setado em 5ghz+, e se valer a pena fazer o push and pull preciso de uma fan que tenha a mesma potencia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!