Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.Poderiam me dar opções de configuração para comprar um PC.?Algo em torno de 3000 reais seria ótimo .Trabalho com Photoshop e Illustrator.Além do básico preciso de leitor e gravador de CD/DVD e placa de rede.Alguma sugestão,por favor.

• Solução
Postado

@Angela Valle dá uma olhada em configurações com processadores i5 da oitava (8XXX) ou nona geração (9XXX), ou Ryzen da segunda geração (2XXX). Aqui um exemplo de configuração compatível com o que você quer. Como muitos gabinetes hoje em dia não vêm com drive de CD/DVD, recomendo que compre um externo.

• Curtir 1
Postado

Obrigada por me responder.Você poderia me dizer se a placa de vídeo integrada UHD  graphic 630 é uma boa opção?Quanto ao HD ou SDD? O que escolher?

Não tenho conhecimentos para escolher as peças.Preciso de uma orientação para que funcione nos programas que trabalho da Adobe.

Postado

@Angela Valle para os programas que você vai usar, o processador é mais importante do que a placa de vídeo, pois a maior parte dos recursos desses programas utiliza o processamento da CPU e não GPU. Então, a placa integrada já seria suficiente.

Depois do processador, priorize o dispositivo de armazenamento e a quantidade de memória. Escolha SSD, se possível M.2 e no mínimo 8 GB de RAM.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!