Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho com i3 8100 + 1060 6gb


Posts recomendados

Eu estou com esse problema faz uns 5 meses ou mais, já levei em uma loja de informática já que o a temperatura do meu processador era geralmente 80°C ou 100°C.

Melhorou bastante e agora a temperatura fica em 30°C - 50°C, mas continuo com um desempenho muito ruim em jogos, com muita queda de FPS, e resolvi testar no Fortnite e postar aqui pra ver se alguém consegue me ajudar.

 

Da pra ver que o uso do processador nas prints está sempre em 100%, mas  não sei como faço pra resolver isso.

 

CPU: I3 8100

GPU: GTX 1060 6GB

placa-mãe: ASRock H310M-HG4

8GB RAM DDR4

 

Screenshot_17.png

Screenshot_18.png

Screenshot_19.png

Screenshot_20.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lenon_Fernandes disse:

O problema ai seu processador. Um i3 Quad-Core não da para empurra alguns jogos mesmo.

 

Seu processador está batendo 100% de uso o que normal em um quad-core com isso vai ter o drop de FPS já que ele não consegue empurrar a VGA.

Então o jeito é trocar de processador né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fiusen É normal que haja queda de FPS no Fortnite - o começo da partida quando você enxerga todo o mapa vai ter o menor FPS. Até o Ninja com uma GTX 2080 Ti e um i9 tem grandes quedas de FPS.

 

Agora, o problema é esse i3, os Quad-Cores estão morrendo em alguns jogos, o ideal seria no mínimo um i5 ou talvez um i7.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fiusen disse:

Então o jeito é trocar de processador né?

 

Além do jogo você ta com algum aplicativo aperto tipo discord ? Isso também eleva o uso da CPU. 

Para jogos que usam muito a CPU você pode tentar aumentar a resolução para tentar jogar a carga para GPU.

 

Outro problema ai sua memoria ram ela no game está no limite isso também vai gerar gargalo. 

 

Tenta aumentar a resolução ou ativar algum filtro mais pesado com isso ele vai jogar a carga para GPU mas o ideal ai seria trocar o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Fiusen disse:

Como assim ativar algum filtro?

Filtro do dentro do jogo brother. Jogar para qualidade alta ou ativar algum filtro de qualidade se o jogo tiver tipo FXAA MSAA e etc.

 

Isso faz com que a GPU receba mais carga com isso tirando um pouco do peso do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, MrNobody disse:

@Fiusen É normal que haja queda de FPS no Fortnite - o começo da partida quando você enxerga todo o mapa vai ter o menor FPS. Até o Ninja com uma GTX 2080 Ti e um i9 tem grandes quedas de FPS.

 

Agora, o problema é esse i3, os Quad-Cores estão morrendo em alguns jogos, o ideal seria no mínimo um i5 ou talvez um i7.

 

 

 

 

 

 

GTX? não seria RTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Filtro do dentro do jogo brother. Jogar para qualidade alta ou ativar algum filtro de qualidade se o jogo tiver tipo FXAA MSAA e etc.

 

Isso faz com que a GPU receba mais carga com isso tirando um pouco do peso do processador.

É melhor eu limitar o FPS em 120 ou deixar ilimitado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Além do jogo você ta com algum aplicativo aperto tipo discord ? Isso também eleva o uso da CPU. 

Para jogos que usam muito a CPU você pode tentar aumentar a resolução para tentar jogar a carga para GPU.

 

Outro problema ai sua memoria ram ela no game está no limite isso também vai gerar gargalo. 

 

Tenta aumentar a resolução ou ativar algum filtro mais pesado com isso ele vai jogar a carga para GPU mas o ideal ai seria trocar o processador.

o que seria a palavra ''aperto''?

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Fiusen disse:

É melhor eu limitar o FPS em 120 ou deixar ilimitado?

Ilimitado, seu pc não aguenta em 120fps o fortnite. Você usa monitor ou tv? e quantos hz tem o seu monitor/tv?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, seizessd disse:

o que seria a palavra ''aperto''?

adicionado 1 minuto depois

Ilimitado, seu pc não aguenta em 120fps o fortnite. Você usa monitor ou tv? e quantos hz tem o seu monitor/tv?

Na verdade a palavra seria "aberto" e não "aperto" nem sei por que escrevi isso auhauhauhau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fiusen disse:

Monitor com 60hz

Seu monitor só suporta 60fps, acima disso você nem sente diferença. Se o seu monitor for 120hz você só sentiria 120fps, entendeu, a quantidade de heartz, diz quantos fps o seu monitor vai reproduzir. Se você jogar com mais fps que os 60hz do seu monitor, você não vai sentir diferença

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Lenon_Fernandes disse:

Na verdade a palavra seria "aberto" e não "aperto" nem sei por que escrevi isso auhauhauhau

Eu faço isso as vezes kkkkkkk, geralmente em prova de português.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...