Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como transmitir áudio em vibração


Posts recomendados

Sou leiga no assunto, não sei nada sobre computação e tudo relacionado a hardware. Preciso fazer um produto para a facu de logística, e preciso saber como converter musicas, áudio em vibrações para pessoas surdas, não pode ser algo muito difícil, tem que ser algo pratico. Se alguém poder ajudar será de grande ajuda ! Falaram pra eu fazer algo com arduino, mas não faco o minima ideia de como fazer! HELP PLEASE.. THNK  🙂 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.

Pelo que você deseja, estás descrevendo um amplificador comum, onde as vibrações encontram-se fielmente presentes nos falantes.

Claro que as vibrações deverão ser sentidas pelo tato e o tato possui limitações em frequência. Então um simples amplificador com um falante comum, já possuirá melhor resposta em frequências, que o tato pode sentir.

MOR_AL

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Projeto curioso.... Certa feita idealizei mentalmente um treco destes mas para  deficiente visual. Algo como o som era modulado pelas imagens. Com algum tempo e treinamento áudio-mental, talvez o deficiente se autotreinasse e se autoadaptasse a audição à 'visão'... algo como o sonar do golfinho e morcego e etc


Agora pra deficiente auditivo ou total surdez, penso em algo do gênero. Um piezzo cuja vibração é modulada pela freq do áudio. Em pwm,freq ou amplitude mesmo. Em tese, isso pode reduzir a limitação do tato do Moris pois a freq por ser adaptada ao tato. O lance é treinar o corpo e outros sentidos a 'demodular' o sinal. Algo como usar palavras conhecidas e vibrações específicas. Situação complexa, precisa de acompanhamento profissional da área e tal mas fica aí a semente.

Se isso já existe, mais uma prova da existência do capacitor de fluxo...

 

Off-...on topic...