Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador limite de R$2200,00


Posts recomendados

Opa, eae pessoal, beleza? Desde já agradeço por olhar meu post. Esse dia 30 vou comprar um PC, meu orçamento é de 2200 parcelado no cartão. Tinha visto um PC com uma 1050 GB, I5 3330, 1TB e 8 de RAM por 2199.Tentei ver quanto sairia peça por peça fazer um com uma RX 570 e saiu muito caro.Vocês acham que eu consigo algo melhor por esse preço? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@guaxinado Onde viu esse pc, tem cheiro de pc pré montado e com uma garantia absurda de 1 ano sem poder abrir a máquina.

Deve ser um usado do MercadoLivre, I5 de terceira geração.

 

Amigo, com seu orçamento acho q tem que garimpar mesmo... tá bem apertado... mas com paciência você vai encontrar uma máquina boa para brincar. Essa que você citou deve dar pra brincar em baixo/médio, mas acho q esse processador ainda vai dar uma limitada na 1050.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, tava procurando peças no ML para montar um computador, achei peças massas por preços ''amigáveis'', mas não tenho certeza se a placa de vídeo cabe na placa-mãe e no gabinete, poderiam me ajudar?

 

GPU: RX570 Powercolor Modelo AXRX 570 4GBD5-3DHDV2/OC

 

Gabinete: Vx Gaming Vinik Orion
 

Processador: I5 3470 3,2 turbo 3,6 + cooler

 

Fonte: Pcyes Electro V2 450w 80plus bronze pfc ativo

 

Ram: Hyperx Fury 1600MHz DDR3 

 

placa-mãe: Afox H61-ma5 Micro atx 1 x slot pci express x16

 

Agradeço desde já.

 

 

adicionado 13 minutos depois

Opa, esqueci. Mais um SSD 120gb SATA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado MSI é superior. No site da AFOX - sim tem um site, mas baixar arquivos de lá é quase impossivel - a placa diz só aceitar processadores Intel Core da segunda geração. No site da MSI confirma que os processadores da terceira geração são aceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD 120GB
HD 500GB
Rx 570 Power Color
placa-mãe Msi H61m-p31
Pcyes Electro V2 450w 80plus bronze pfc ativo
Memoria Ram 8GB(2x4) 133MHz
I5 3470
Cooler Mymax 1155

 

No começo tava pensando em usar um Gabinete Vx Gaming Orion Com 1 Fan Led Azul Frontal Acrilico, mas um amigo aqui do fórum disse que não era bom, só não especificou o motivo.

adicionado 0 minutos depois

Edit: Não queria gastar mais que 200 reais nele, mas se for preciso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você quer montar um PC todo? 

 

Se sim, é um pouco complicado com esse orçamento. Aumentando uns 400-500 reais, você pega uma máquina formidável.

 

Agora, se você puder comprar peça por peça, aguardando um pouco pra montar o PC, fica bem melhor...

 

MoBo: A320m - R$ 300 

Proc: R5 1600 - R$ 650 

Fonte: CX 450 ou 550 - R$ 300

SSD: 240gb - R$ 180

Placa: RX 570 - R$ 600-R$650

Gabinete: Um de até R$ 150

 

Isso ai dá em torno de R$ 2300...

 

Isso procurando os melhores preços nas lojas, não vai dar pra comprar tudo na mesma, então adicione o frete. 

 

Venho pesquisando uma máquina custo/benefício há quase um ano, e essa é uma boa opção.

Para ficar melhor, seria bom ter uma MoBo B350 ou 450 e uma RX 580. Ai seria uma máquina pra mais de 5 anos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Carlos Augusto02 disse:

Você quer montar um PC todo? 

 

Se sim, é um pouco complicado com esse orçamento. Aumentando uns 400-500 reais, você pega uma máquina formidável.

 

Agora, se você puder comprar peça por peça, aguardando um pouco pra montar o PC, fica bem melhor...

 

MoBo: A320m - R$ 300 

Proc: R5 1600 - R$ 650 

Fonte: CX 450 ou 550 - R$ 300

SSD: 240gb - R$ 180

Placa: RX 570 - R$ 600-R$650

Gabinete: Um de até R$ 150

 

Isso ai dá em torno de R$ 2300...

 

Isso procurando os melhores preços nas lojas, não vai dar pra comprar tudo na mesma, então adicione o frete. 

 

Venho pesquisando uma máquina custo/benefício há quase um ano, e essa é uma boa opção.

Para ficar melhor, seria bom ter uma MoBo B350 ou 450 e uma RX 580. Ai seria uma máquina pra mais de 5 anos

Mas isso não tá contando nem Ram e nem hd...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado Mesmo com orçamento apertado assim eu n iria em gerações passadas igual você ta pensando. Bem mais negócio pegar uma geração nova e ir ajeitando aos poucos. Pega algumas coisas usadas pra ajudar no orçamento...

 

Exemplo 1:

Kit ryzen 1600 + mobo + ram: 1000 reais usado

Rx 570: 600 reais
Hd 1tb: 80-100 reais usado

fonte pcyes 450w ou EVGA 80 plus 500w: 250

gabinete: qualquer coisa até 200 reais

total: 2.100 reais
 

Exemplo 2:

Ryzen 1600 + mobo: 920 reais novo

ram 8gb: 200 e pouco
rx 570 usada: 500 reais

Hd 1tb: 80-100 reais usado

fonte pcyes 450w ou EVGA 80 plus 500w: 250

gabinete: qualquer coisa até 200 reais

total: 2.200

 

Ai você fica sem SSD por enqt e qt surgir uma grana você vai melhorando(poe ssd, mais 8gb de ram, e assim vai). Quanto as peças as possibilidades são infinitas, depende do que você for achando usado, eu só n recomendaria muito a fonte mesmo. você vai ter um PC mt mais aberto a upgrades futuros e até mesmo mt mais fácil pra vender alguma peça dps por ser coisa de geração nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ia montar um PC no mercado livre, já tinha tudo pronto, estava só esperando dar dia 30, mas daí o vendedor finalizou o anúncio da placa que eu ia comprar(MSI h61-p31). Daí agora tô aqui desesperado procurando placas, achei essa https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1236270151-placa-me-chipset-intel-h61-ddr3-lga-1155-16gb-c-hdmi-_JM?quantity=1&variation=37620403878. Mas achei suspeito já que não vi nenhuma marca. Eu que sou ignorante ou a placa-mãe não tem marca? E daria algum problema comprar ela? Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A marca está na descrição, Isync. Deve ser marca chinesa penso eu.
Há muitas placas H61 no Mercado Livre, a imensa maioria de marcas desconhecidas ou pouco conhecidas. Nas Lojas Americanas e Submarino através do marketplace é a mesma situação, muitas de marcas desconhecidas.
Não sei dizer a qualidade dessas placas. Na Pichau tem uma ASUS se ficar receoso quanto a marca.

Você já possui quais peças desse PC?
Pergunto pelo seguinte, um PC com peças mais antigas não ficará mais barato no fim das contas, com exceção de uma pequena economia no processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado Ela tem marca sim, mas é meio que genérica... Grandes fabricantes, asus, msi, gigabyte etc... fazem mobos para o que tem no mercado, se foi descontinuado eles também param, e ai vem o problema, as cpu´s duram mais que as mobos e logo você tem um monte de cpu boa sem mobo para usar... Ai apareceu alguns fabricantes chineses e fazem essas mobos para cpu´s mais velhas, e funcionam sim, já vi alguns reviews dessas placas e tudo ok.

 

Eu pessoalmente prefiro comprar uma mobo usada de marca boa do que uma genérica nova, mas ai tem que avaliar as opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A marca está na descrição, Isync. Deve ser marca chinesa penso eu.
Há muitas placas H61 no Mercado Livre, a imensa maioria de marcas desconhecidas ou pouco conhecidas. Nas Lojas Americanas e Submarino através do marketplace é a mesma situação, muitas de marcas desconhecidas.
Não sei dizer a qualidade dessas placas. Na Pichau tem uma ASUS se ficar receoso quanto a marca.

Você já possui quais peças desse PC?
Pergunto pelo seguinte, um PC com peças mais antigas não ficará mais barato no fim das contas, com exceção de uma pequena economia no processador.

Já tentei montar uma plataforms atual mas não adianta, sai mais caro do que posso pagar. A configuração é a seguinte: MSI Armor Rx 570 OC(Pichau)/SSD 120GB Kingston(ML)/HD 500GB Barracuda(De um pc antigo meu)/ Ram 4x2 1333mhz ddr3(ML)/ I5 3470(ML)/ Cooler MyMax/ Gabinete K-Mex CG-06R8(ML)/ Fonte deepcool 500w(Pichau)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado  Entra naquela de que não se sabe se a GPU vai funcionar sem uma atualização de BIOS e se não funcionar você não vai conseguir arranjar a BIOS tão facilmente.

 

A Pichau tem uma Gigabyte e uma ASUS h61 - pegaria a mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MrNobody disse:

@guaxinado  Entra naquela de que não se sabe se a GPU vai funcionar sem uma atualização de BIOS e se não funcionar você não vai conseguir arranjar a BIOS tão facilmente.

 

A Pichau tem uma Gigabyte e uma ASUS h61 - pegaria a mais barata.

Opa, valeu cara! Não tinha considerado procurar em outras lojas que não o ML pois pensei que lojas oficiais não venderiam mais produtos antigos. Irei pegar a da Asus já que não ouço falar muito bem das BIOS da Gigabyte(Makarov) kk. No final o setup inteiro saiu por um preço razoavel pelo que ele entrega. Muito obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devem estar cansados de tanto me ver kk, mas é preciso perguntar bastante quando não se sabe do assunto, só pra ter certeza kk. Enfim, vou comprar uma Asus H61-A BR da Pichau. Fui ver no site da Asus e não vi que ela suporta VGA, dizia apenas que suportava DVI e HDMI. Saberiam me dizer se ela suporta ou não? Se não suportar, poderiam me recomendar um bom conversor de VGA pra HDMI? Tentei pesquisar mas não entendi como funcionava, se era de HDMI pra VGA ou de VGA pra HDMI, Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado A informação no site da Asus está confusa.


A mobo tem saida VGA, se você olhar as especificações diz que suporta saída RGB com resolução máxima de 2048 por 1536.

 

Mas dando uma olhada a mais no site, há um manual do usuário em inglês que diz isso aqui:

 

Citação

Supports D-Sub with max. resolution of 2048 x 1536 75Hz

 

Aqui está a resposta para sua duvida, a saída VGA é suportada, apenas aparece a informação em local diferente e com outro nome.

 

Nas mobos atuais é tudo D-Sub também o nome, mas no fim é a mesma coisa que VGA, só ficou com nome novo e aparência nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@guaxinado A informação no site da Asus está confusa.


A mobo tem saida VGA, se você olhar as especificações diz que suporta saída RGB com resolução máxima de 2048 por 1536.

 

Mas dando uma olhada a mais no site, há um manual do usuário em inglês que diz isso aqui:

 

 

Aqui está a resposta para sua duvida, a saída VGA é suportada, apenas aparece a informação em local diferente e com outro nome.

 

Nas mobos atuais é tudo D-Sub também o nome, mas no fim é a mesma coisa que VGA, só ficou com nome novo e aparência nova.

Muito obrigado! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu de novo aqui com meu incrível azar... Ia comprar a placa-mãe h61 da asus que o @MrNobody tinha me mostrado, mas faltando dois dias para realizar a compra... fora de estoque. Procurei de uma marca confiável e só havia uma da Gigabyte por 420 reais, que eu acho um pouco caro pelo que ouvi falar das MOBOS da Gigabyte. Fora isso a fonte e a GPU que eu ia comprar saíram da promoção, a promoção começou ontem e dizia q ia durar 7 dias. durou nem 1... Enfim... Algum ser iluminado poderia me ajudar na busca de uma placa-mãe que preste e suporte uma MSI Armor Rx 570 OC, RAM 4x2 1333MHz, fonte deepcool 500w, HD 500GB Barracuda, SSD 120GB e um I5 3470 com cooler MyMax? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guaxinado lga 1155 ta difícil mesmo de achar. Seja H61 da asus ou da gigabyte, que é mais cara mesmo, independente do modelo. 

 

as Boa Boa da ASRock b75 já não tem mais no Mercado Livre. 

 

Pegue uma chipset B75 da Gigabyte; essa é boa.

 

Sua opão é pegar a gigabyte mesmo, ou mudar de kit.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...