Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Gigabyte Z390 Aorus Pro, Intel LGA 1151 com i9 9900k


Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal tenho algumas dúvidas sobre esta placa com i9 9900k.

 

1°:Quero saber se ela aguenta tranquilo o i9 9900k.

Link da placa-mãe: https://m.kabum.com.br/produto/99111/placa-m-e-gigabyte-z390-aorus-pro-intel-lga-1151-atx-ddr4

 

2°:entre a z390 Aorus pro (Link:https://m.kabum.com.br/produto/99111/placa-m-e-gigabyte-z390-aorus-pro-intel-lga-1151-atx-ddr4) e a z390 Elite (Link:https://m.kabum.com.br/produto/98159/placa-m-e-gigabyte-z390-aorus-elite-intel-lga-1151-atx-ddr4) qual das duas é melhor?não digo em questão de custo x benefício e sim apenas em potência.Qual delas aguenta melhor o i9 9900k?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são equivalentes(mesmo chipset), segundo os sites gringos a Pro é melhor, a Pro aparentemente suporta SLI.

Porém se você não precisa de SLI opte pela mais barata.No mais, identicas em recursos.

adicionado 0 minutos depois

Devido á diferença mínima de preços opte pela Pro

adicionado 3 minutos depois

Ah, sim suportam esse i7:

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/Z390-AORUS-PRO-rev-10#support-cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Guilherme Yuta disse:

E se sim ela aguenta tranquilo no caso eu falo de aguentar com folga ou ela apanha pra aguentar?

Não sei exatamente o que você quis dizer. Se vai subir o overclock até o limite?

Provável que sim, pois foi feita para isso, tem 12 fases na VRM e isso é para estabilizar as correntes na CPU quando é forçada.

Mas tem que ver o equilibrio de todo o conjunto. Deve procurar um bom gabinete capaz de suportar FAN de 140mm, um bom cooler de CPU e memórias rápidas.

Mas eu no seu lugar aguardaria pelo menos mais um mês(falo isso a todo mundo). O mercado vai virar totalmente(com preços para baixo) na próxima segunda feira porque será lançado os Ryzen 3000(com clock muito maior que as CPU da Intel). Como a AMD deve ter feito um estoque gigantesco desses processadores para esse lançamento, é questão de tempo para todos os preços baixarem(inclusive os Ryzen de primeira e segunda geração).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Guilherme Yuta disse:

Então nestas placas rola fácil fácil um oc até os 5ghz? tenho interesse em um water cooler o corsair h100x de 240mm.Acha que nesta config guenta?

Desde que o gabinete seja bom, ok. Isso porque de nada adianta um ótimo cooler se não tiver um fluxo de ar correto.

Além do mais que voce deve estar pensando em uma VGA parruda. Recomendo Corsair acima do 500R

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Guilherme Yuta disse:

Gabinete irei pegar o sharkoon TG5 

Gabinete limitado, hein? Não gosto desses gabinetes com frontal em vidro e não diz em nenhum lugar compatibilidade com radiador de 240mm

adicionado 1 minuto depois

O unico local é na frontal e não é um bom local para radiador(empurra ar quente para dentro do gabinete)

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o 500R está fora de linha(encontra usado no ML), um que pode substituir bem é o Corsair Carbide SPEC-OMEGA.

E também esse:Thermaltake View 22.A frente é de vidro mas a abertura lateral de ar é totalmente diferente do Sharkoon.

E em todos os casos prefira FAN de 240mm com PWM(4pinos)e instale-os nas sys_fan da placa-mãe.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraXagora que vi me interessei bastante nesse corsair carbide spec-omega e o preço é bem acssível e tem suporte frontal para um WC de 360 no caso quando for montar o pc estou entre o WC corsair h100x e o corsair h150i.E neles penso em fazer o sistema push and pull.Mas tudo depende de quantp estara o preço até lá.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...