Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como estão as temperaturas do meu PC?


Posts recomendados

Boa tarde, tenho um Ryzen 5 2400g com uma rx 580 8gb e hoje vi que a temperatura passou de 75° graus jogando. 

 

Além do cooler no processador eu coloquei um outro cooler no gabinete porém parece que não está adiantando muito.

 

Sobre as marcas do cooler não sei informar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 Tem algumas variáveis amigo. Pode ser seu gabinete que tem uma má ventilação, pode ser a pasta térmica que secou e também pode ser sujeira no cooler. 

 

Se possível nos envie uma foto de seu gabinete e tente de preferência trocar a pasta térmica por uma de boa qualidade e nos diga como ficou. Caso o problema não se resolva, então tentaremos outra coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre eu comprei ele em janeiro agora, na verdade sou um pouco leigo e não sabia sobre essa pasta térmica então vou dar uma pesquisada. Na foto eu abri a tampa para ficar melhor e provável que eu deixe ela aberta, existe algum problema? 

WhatsApp Image 2019-05-31 at 14.42.47.jpeg

adicionado 1 minuto depois

@Shaman93 Eu baixei aquele MSI AfterBurner e só achei a opção de mostrar a temperatura da GPU, do processador não encontrei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fnz6 Existe sim. No seu quarto tem bastante poeira? Seu gabinete fica no chão ou em cima (do lado do monitor)? 

Geralmente gabinetes abertos e principalmente no chão é um imã de poeira e acaba deixando sujo mais rápido e pode piorar a ventilação do gabinete fazendo com que seu PC esquente mais ainda por conta da má ventilação.

 

Já experimentou usar o MSI Afterburnner para aumentar a velocidade das FANs para ver se a temperatura cai?

Porque tenho um i3 4170 e quando usava cooler box jogando apex, warframe ou dying light a temperatura do meu processador subia até para 85. Quando colocava a velocidade das FANs em 100% caia coisa de 3 ou 4 graus. Após comprar um air cooler a temperatura com a velocidade das fans no máximo não passa de 55. Se quiser dar uma lida no meu tópico sobre a primeira experiência, tá aqui.

 

6 minutos atrás, Fnz6 disse:

@Shaman93 Eu baixei aquele MSI AfterBurner e só achei a opção de mostrar a temperatura da GPU, do processador não encontrei.

Tem certeza que é a temperatura da GPU e não do CPU? Porque quando se abre o programa ele mostra de primeira a temperatura do seu CPU e não GPU. Olha a imagem do meu: 

daleeeeee.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorAlexandre da uma olhada ai

 

Sobre o pc fica na parte de cima na escrivaninha e quase não tem pó aqui. Mas vou pesquisar essa pasta térmica e futuramente vou colocar um cooler desse que você citou. Meu medo mesmo era acontecer alguma coisa de queimar por conta da temperatura e engraçado que durante o jogo the witcher não acontece isso.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...