Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc só reconhece 3,98gb de 8gb de ram


Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu possuo um pc com as configurações

fx 6300

2x4 hyperX de memoria ram

placa-mãe m5a78l 

placa de video r7 260x

 

pois bem, a um tempo o cooler padrão do processador estava me incomodando por não refrigerar nada, ai hoje comprei um cooler novo numa loja de informatica aqui perto de casa 

o cooler é muito bom, não ta esquentando nada o pc, pois bem , ai que começa o problema...

 

Após o rapaz instalar o cooler, aparentemente tudo normal, testei um jogo la com ele ai fui pra casa, quando to jogando to percebendo umas travadas, ai vou ver no "Meu Computador" E está 8gb (3,98 utilizavel), abro o cpu-z e ele reconhece as duas memórias porém as duas estão em SINGLE CHANNEL

na  bios só mostra 4GB de ram reconhecido, não mostra 8, porém como vcs podem ver na print ali mostra 8

 

Ja troquei ambas de slots, testei ambas sozinhas, estão funcionando, porém de jeito nenhum entra em dual channel, tudo isso após o cara trocar o cooler ( acho sem sentido isso ser por causa do cooler )

 

o cooler é um dex dx 9100D e é compativel com minha placa-mãe,

por favor me deem um luz

Screenshot_5.png

Screenshot_1.png

Screenshot_2.png

Screenshot_3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ViNi A. disse:

@guihwp Faça uma limpeza no seu processador, pode ter caído alguma sujeira na troca de coolers, quem controla as memórias é o processador, então não custa tentar, se não der certo tem algo haver com o Chipset da sua placa-mãe.

Entendi, problema é que não entendo nada disso, vou ter que ficar com esse problema até segunda até a loja do cara abrir de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...