Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot pelo pendrive na hora de instalar o Lubuntu


Visitante
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Eu tenho uma máquina bem fraquinha (Celeron 430 1.8GHz,3GB RAM) em casa,e quero dar uma vida nova a ela.Pesquisei e achei o Lubuntu,um sistema que roda em computadores fracos,e recebe updates (melhor do que o Windows XP já descontinuado).Hoje (25/05) tive a grande ideia de tentar instalar o Lubuntu nessa máquina.Porém,nunca tive experiência com sistemas baseados em Linux (só Android mesmo,que eu uso no meu celular).Como eu não tenho conhecimento,resolvi seguir um tutorial da internet (vou deixar o link,caso necessite consultar: http://www.mundoubuntu.com.br/sobre/sobre-o-ubuntu/57-areas-de-trabalho/358-lubuntu-17-10-live-usb-screenshot-tour).Fui seguindo os passos,e só tive problemas com os links que o site forneceu (os links estavam desativados,mas eu procurei o site original do Lubuntu,e o do Rufus,então baixei por eles).Baixei o Lubuntu 32-bits,e pelo Rufus,gravei a iso em um pendrive.Aí,o próximo passo seria apenas espetar o pendrive na máquina,e selecionar ele como prioridade de boot.Porém,o menu de boot,não mostra o meu pendrive,apenas as opções: Floppy,LS120,Hard Disk,CDROM,ZIP,USB-FDD,USB-ZIP,USB-CDROM,USB-HDD,LAN.

 

Não sei qual usar.E se eu entrar na BIOS da placa-mãe,e procurar pela prioridade de boot,as opções são as mesmas.

 

Não sei o que fazer,por isso preciso de ajuda.IMG_20190525_224310.thumb.jpg.47dd4d22d6288d5436e0efca0ec78034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A opção seria USB HDD, e pra placas mãe mais antigas não é qualquer pendrive que funciona, pendrives mini ou 100% de plastico e sem placa muitas vezes não são reconhecidos

 

O rufus tem opções de compatibilidade pra placas antigas, voce pode tenta-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, F4b10 disse: