Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo dar boot pelo pendrive na hora de instalar o Lubuntu


Visitante
Ir à solução Resolvido por F4b10,

Posts recomendados

Eu tenho uma máquina bem fraquinha (Celeron 430 1.8GHz,3GB RAM) em casa,e quero dar uma vida nova a ela.Pesquisei e achei o Lubuntu,um sistema que roda em computadores fracos,e recebe updates (melhor do que o Windows XP já descontinuado).Hoje (25/05) tive a grande ideia de tentar instalar o Lubuntu nessa máquina.Porém,nunca tive experiência com sistemas baseados em Linux (só Android mesmo,que eu uso no meu celular).Como eu não tenho conhecimento,resolvi seguir um tutorial da internet (vou deixar o link,caso necessite consultar: http://www.mundoubuntu.com.br/sobre/sobre-o-ubuntu/57-areas-de-trabalho/358-lubuntu-17-10-live-usb-screenshot-tour).Fui seguindo os passos,e só tive problemas com os links que o site forneceu (os links estavam desativados,mas eu procurei o site original do Lubuntu,e o do Rufus,então baixei por eles).Baixei o Lubuntu 32-bits,e pelo Rufus,gravei a iso em um pendrive.Aí,o próximo passo seria apenas espetar o pendrive na máquina,e selecionar ele como prioridade de boot.Porém,o menu de boot,não mostra o meu pendrive,apenas as opções: Floppy,LS120,Hard Disk,CDROM,ZIP,USB-FDD,USB-ZIP,USB-CDROM,USB-HDD,LAN.

 

Não sei qual usar.E se eu entrar na BIOS da placa-mãe,e procurar pela prioridade de boot,as opções são as mesmas.

 

Não sei o que fazer,por isso preciso de ajuda.IMG_20190525_224310.thumb.jpg.47dd4d22d6288d5436e0efca0ec78034.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A opção seria USB HDD, e pra placas mãe mais antigas não é qualquer pendrive que funciona, pendrives mini ou 100% de plastico e sem placa muitas vezes não são reconhecidos

 

O rufus tem opções de compatibilidade pra placas antigas, voce pode tenta-las.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

8 minutos atrás, F4b10 disse:

A opção seria USB HDD, e pra placas mãe mais antigas não é qualquer pendrive que funciona, pendrives mini ou 100% de plastico e sem placa muitas vezes não são reconhecidos

 

O rufus tem opções de compatibilidade pra placas antigas, voce pode tenta-las.

 

Abri o rufus e encontrei uma opção de compatibilidade para BIOS antigas.Ativei ela e agora tô esperando o processo terminar.Se funcionar,eu aviso.

Mas,sobre a questão do tipo de pendrive,esse pendrive que eu estou usando tem o tamanho típico de um pendrive,e pela carcaça transparente dele,dá pra ver que tem sim uma placa (e tem até um LED que pisca enquanto o pendrive está funcionando).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Gabriel XXI se o Lubuntu não funcionar, tenta o AntiX

https://antixlinux.com/

é uma distribuição com a ambição de funcionar em pcs antigos, mas com softares e "comprtamento" de novos. Não é tão polida como os "buntus", mas a tradução para português Brasil é muito boa. Uso ele num pentium III de boa! rss

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...