Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queria trocar o processador do meu notebook Sony Vaio VPCEH40EB


Posts recomendados

Já sei que o processador não é soldado então talvez possa ser trocado, né? Mas...

Qual processador seria compatível para um upgrade?

 

O meu processador é o i3-2370M e pelo CPU-Z tá dizendo que o Socket é 988B rPGA, mas no site da Intel tá dizendo que o i3-2370M é Socket PPGA988.

Qual é o certo ou é a mesma coisa?

 

Preciso saber qual o melhor processador para esse notebook.

 

  • Notebook: Sony Vaio VPCEH40EB
  • Chipset: Sandy Bridge
  • Southbridge: HM65

 

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito! : )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MauroCoder amigo, dica importante; para saber realmente o socket, Abra o Notebook, retire o processador, anote o código que está escrito no socket na placa-mãe, tire uma foto dos pinos do processador e outra com os números marcados no processador.

Quando for comprar, nem sempre o vendedor sabe informar o socket, e, quando sabe, em algumas vezes  a ele pode estar errado; por isso, você pode comparar as fotos dos pinos do vendedor com a foto dos pinos do seu.

No seu caso, pode ser qualquer processador i de 2a geração, com a mesma frequência de fsb. Não caia na tentação de comprar a mesma geração com fsb maior que não irá funcionar ok.

Dou estas dicas por experiência própria, pois um mesmo processador pode ter diversos sockets e diversos fsb no site da Intel e as informações do cpuz também podem estar erradas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...