Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Helio Marcio Jayme Neto

Após tempo de jogo o monitor apaga e volta com cor aleatória e travado

Posts recomendados

Seguinte, montei um pc custo beneficio, n entendia muito de placas maes nem nada e fui nas dicas de uns amigos... Me recomendaram a AsRock 1155 H61M, placa de video rx580 4gb, 8gb de ram(comprei uma de 8 e pretendo comprar outra pra dual channel) fonte nao estou em ksa agora dps vejo a marca e posto aqui, 500w, e um i3 de 2 geraçao (com WC q ja tinha ganhado de um amigo) apenas pra rodar um cs, minecraft pro meu irmão, etc, pretendo comprar im i5 de 3geraçao pois a placa-mãe so aguenta 2 e 3...

Enfim, quando estou jogando jogos q um pouco mais pesados, mais q rodam em configs inferiores a minha tipo Ark Survival Evolved, estou no meio do jogo tranquilo acima de 60fps, e o monitor apaga e volta ou chuviscando, ou com uma cor aleatoria ou volta sem sinal, o pc fica ligado tudo funcionando cooler rodando etc mais a tela fica desse jeito ate eu desligar e ligar o pc de volta.... Ja troquei memoria, fonte, e tenho amigo q montou a mesmo config q a minha (fonte corsair 500w, Radeon rx 580 4gb, i5 3700, 8gb de ram e a mesmo placa-mãe) com ele aconteceu quando ele abre o PUBG Lite, jogo q lançou esses dias, o jogo abre um pouco e acontece a mesma coisa, tela fica preta no meio do jogo e volts com uma cor aleatoria travada e sem som...

Nao conheço muito de hardware mais pelo q vejo deve ser esse modelo da placa-mãe que nao esta aguenta a placa de video ou tudo ligado, joguei gta 5 e em momento algum esse bug ocorreu...

Ja formatei o pc, reinstalei driver de laca de video de novo, e a mesma coisa sempre acontece...

IMG-20190526-WA0020.jpg

EDIT: ja monitorei as temperaturas e sempre estão normais quando p bug acontece, por isso meu palpite e que a placa-mãe nao esta aguentando o tranco... o que acham? (Pc e bem refrigerado, WC no process, dissipador de calor na memoria RAM, e coolers pra *** em todo gabinete, (gabinete com fonte em baixo claro)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!