Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo com placa de vídeo, só dá com a CPU


Posts recomendados

Olá pessoal, sou novo aqui e esse é o meu primeiro post. Estou passando por um problema que é o seguinte: a placa-mãe não aceita o processador e placa de vídeo juntos.

Minhas configurações antigas eram 

I3 3520

R7 240 4GB AMD

8 GB DDR3 

1TB HD 

FONTE 500W REAIS 

Aqui funcionava normal, até que eu decidi dar um up no PC.

 

Hoje eu tenho :

i5 3570

AMD RX 580 XFX OC 8GB GDDR5 256 BITS

1TB HD 

8GB DDR3 

FONTE 500W REAIS

 

A situação é que se eu ligar somente o i5 3570 o pc funciona normal. porém, se eu ligar a placa de vídeo junto, não da imagem na TV, levei para o técnico que após 5horas de testes, atualização de bios, troca de configurações e etc, descobriu que se trata do "processador".

Pois bem, fiz uma troca provisória com um amigo, meu i5 3570 no i5 3330 dele. E ta funcionando normal, da vídeo de boa na TV, reconheceu a placa de vídeo e tudo.

 Mas eu queria muito usar o meu i5 3570 pois ele é superior ao i5 3330 que ta aqui.

   Enfim, seria a minha placa-mãe?

 

Vale ressaltar que com o i5 3570 o pc ligava, os coolers da rx 580 rodavam e tudo, ligava o led azul dela e tudo, só não dava vídeo na gpu, só dava vídeo através do hdmi da placa-mãe, mas ai não reconhecia a placa de vídeo quando o windows iniciava.

 

Me ajudem ai por favor 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Uelison Sousa disse:

Olá pessoal, sou novo aqui e esse é o meu primeiro post. Estou passando por um problema que é o seguinte: a placa-mãe não aceita o processador e placa de vídeo juntos.

Minhas configurações antigas eram 

I3 3520

R7 240 4GB AMD

8 GB DDR3 

1TB HD 

FONTE 500W REAIS 

Aqui funcionava normal, até que eu decidi dar um up no PC.

 

Hoje eu tenho :

i5 3570

AMD RX 580 XFX OC 8GB GDDR5 256 BITS

1TB HD 

8GB DDR3 

FONTE 500W REAIS

 

A situação é que se eu ligar somente o i5 3570 o pc funciona normal. porém, se eu ligar a placa de vídeo junto, não da imagem na TV, levei para o técnico que após 5horas de testes, atualização de bios, troca de configurações e etc, descobriu que se trata do "processador".

Pois bem, fiz uma troca provisória com um amigo, meu i5 3570 no i5 3330 dele. E ta funcionando normal, da vídeo de boa na TV, reconheceu a placa de vídeo e tudo.

 Mas eu queria muito usar o meu i5 3570 pois ele é superior ao i5 3330 que ta aqui.

   Enfim, seria a minha placa-mãe?

 

Vale ressaltar que com o i5 3570 o pc ligava, os coolers da rx 580 rodavam e tudo, ligava o led azul dela e tudo, só não dava vídeo na gpu, só dava vídeo através do hdmi da placa-mãe, mas ai não reconhecia a placa de vídeo quando o windows iniciava.

 

Me ajudem ai por favor 

 

Qual a marca e modelo da sua fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Uelison Sousa disse:

Olá pessoal, sou novo aqui [...]

 

Me ajudem ai por favor 

 

Bem vindo ao Fórum Clube do Hardware meu amigo!!

Isso tá me cheirando fonte genérica não aguentando... qual a marca e modelo exato da mesma?

 

A placa-mãe é a mesma em ambos os testes?? Se sim, experimentou passar um limpa contato nos slots, conectores, etc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia meus amigos, obrigado por responderem! A placa-mãe é a mesma em todos os testes. H61mabr Asus 

A fonte anterior era uma DUEX DX 500 FSE (aqui a placa de vídeo nem ligava). Ai foram testados com o técnico no dia, fonte de 600w e ate de 750w, porém, a fonte que hoje roda o i53330 do meu amigo e a rx 580 é a Multilaser  PSU-GA500

adicionado 9 minutos depois
21 horas atrás, simforoso disse:

Bem vindo ao Fórum Clube do Hardware meu amigo!!

Isso tá me cheirando fonte genérica não aguentando... qual a marca e modelo exato da mesma?

 

A placa-mãe é a mesma em ambos os testes?? Se sim, experimentou passar um limpa contato nos slots, conectores, etc?

Bom dia mestre, onde eu encontro esse limpa contato?

Afinal, essa fonte aqui é 500 ou 650w?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Uelison Sousa disse:

Bom dia meus amigos, obrigado por responderem! A placa-mãe é a mesma em todos os testes. H61mabr Asus 

A fonte anterior era uma DUEX DX 500 FSE (aqui a placa de vídeo nem ligava). Ai foram testados com o técnico no dia, fonte de 600w e ate de 750w, porém, a fonte que hoje roda o i53330 do meu amigo e a rx 580 é a Multilaser  PSU-GA500

adicionado 9 minutos depois

Bom dia mestre, onde eu encontro esse limpa contato?

Afinal, essa fonte aqui é 500 ou 650w?

Essa fonte aí é genérica das bravas.. livre-se delas antes que literalmente seu hardware pegue fogo! Sério mesmo, dá curto e leva placa-mãe, HD, etc junto.

 

Limpa contato spray você acha em qualquer loja de material de construção, eletrônicas, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LNPott disse:

@Uelison Sousa Pegue uma PCYes Eletro V2 450W, atualmente a melhor do seguimento em termos de custo x benefício.

A GPU exige no mínimo umas 500w com conector 8 pinos 

adicionado 15 minutos depois
2 horas atrás, simforoso disse:

Essa fonte aí é genérica das bravas.. livre-se delas antes que literalmente seu hardware pegue fogo! Sério mesmo, dá curto e leva placa-mãe, HD, etc junto.

 

Limpa contato spray você acha em qualquer loja de material de construção, eletrônicas, etc.

Vou testar hoje a noite uma de 650w na casa de um amigo. Aí, dando certo amanhã mesmo eu devolvo. No caso vocês não acreditam em hipótese em alguma que seja a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Uelison Sousa disse:

 

Vou testar hoje a noite uma de 650w na casa de um amigo. Aí, dando certo amanhã mesmo eu devolvo. No caso vocês não acreditam em hipótese em alguma que seja a placa-mãe?

À distância, dizer que a placa não tem culpa no cartório é difícil. Mas o que podemos dizer é que sua fonte não vale nada e é um perigo usar ela....

 

Mas a placa-mãe só saberemos se está OK ou não depois que você colocar uma fonte boa da EVGA, Corsair, etc... mas acredito que a placa-mãe não seja a culpada não, como disse não posso te dizer com certeza pois não testei tua placa ao vivo, daí é difícil dizer algo à distância, no "achômetro", entendeu?

Boa sorte, e cuidado com essas fontes genéricas aí... e nunca use os estabilizadores, modinha dos anos 90 que condena qualquer PC, velho ou novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso  Muito obrigado! Vou testar hoje na EVGA de 650w do meu amigo ( o mesmo que me emprestou esse i5 3330 que estou usando agora). Vou colocar o meu i5 3570 aqui e ligar com a fonte dele e ver se vai dar. Se não der, vou voltar a fonte pro pc dele, colocar meu i5 3570 na placa-mãe dele e minha gpu rx 580 e ver se vai funcionar. Nas duas hipóteses eu vou saber de uma coisa. Ou é a fonte mesmo, ou é a placa-mãe que não ta suportando o conjunto processador+placa de vídeo! Amanha pela manha eu informo aqui, muito obrigado pela atenção meus amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...