Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LeuMurilo

Ajuda pra comprar PC novo: Ryzen 5 1600 ou ryzen 5 2400g

Posts recomendados

Oi Gente eu estou com uma duvida que esta me matando,quero comprar um pc decide comprar ryzen 5 1600, rx 580 8gb ram

Fui procurar e achei com preços acimas de 3000 reais então fui procura outros e acabei achando um ryzen 2400g rx580 8gb por 2.705,90 na pichau queria saber se fazer muita diferença do ryzen 1600 e do 2400g por que queria algo na faixa de preço que esta o pc da pichau

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2400g-radeon-rx-580-8gb-powercolor-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r?gclid=CjwKCAjw8qjnBRA-EiwAaNvhwM9R0Ww8vvCCNEWLsF6PWKU0bgTMNYNqP-r4CD8laupsci5-8AV24hoCuk4QAvD_BwE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LeuMurilo da uma boa diferença sim, por causa dos seus núcleos e trheads extras, então opte pelo r5 1600

Compartilhar este post

Link para o post

@LeuMurilo Se for comprar junto uma placa de vídeo, vá de R5 1600 ou 2600. O R5 2400G só se você não for comprar placa de vídeo.

O Ryzen 5 1600 é muito superior ao 2400G. E aliás o Ryzen 5 1600 - R$619,00 TerabyteShop - é mais barato que o 2400G - R$799,00 Kabum.

Ou seja, está faltando pesquisa para você.

Compartilhar este post

Link para o post

Este sairia do seu orçamento?

Ryzen 5 2600 + RX580 8Gb - R$ 2.898,99

Compartilhar este post

Link para o post

O Ryzen 5 1600 é bem mais forte, pois o 2400G ele se "preocupa" mais com a GPU integrada e tal, já o 1600 é um six core puro, sem vídeo integrado, com mais força, apesar de ser de uma "geração" inferior, é um baita cpu. O 2400G é indicado para quem não está podendo pegar uma VGA agora, e você disse que vai pegar uma RX580, então não há motivo NENHUM para comprar o 2400G, só o R5 1600 ou o 2600 se você puder (não tem tanta diferença, se fosse trocar seria melhor partir logo para o Ryzen 7 mas aí  não sei quanto você está disposto/pode gastar).

Espero ter ajudado, abraços!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, thneo disse:

Este sairia do seu orçamento?

Ryzen 5 2600 + RX580 8Gb - R$ 2.898,99

+o-

Compartilhar este post

Link para o post
18 minutos atrás, LeuMurilo disse:

+o-

O 2600 citado pelo colega é bem forte e tal, mas se te aperta o orçamento, vai tranquilo no R5 1600 que é um BAITA CPU pra uns bons anos de uso tranquilo, sai bem mais em conta, ainda mais agora que logo mais sai os 3000... os preços dos 1xxx vão despencar, e logo vão sumir então aproveite e pegue logo antes que as lojas sumam com ele e te deixem só o 2600 como opção que é bem mais caro e não é assim tão superior. 

Abraços amigo, boa sorte na empreitada aí da nova máquina! Precisando, é só postar.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

@LeuMurilo AsRock é segunda linha da própria ASUS.

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Openkore disse:

@LeuMurilo AsRock é segunda linha da própria ASUS.

Então os Asrock e melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

@LeuMurilo Teoricamente inferior.

Nesse caso ai são praticamente a mesma placa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em games e no windows ou normalmente em geral tem alguma diferença ,ex:trava ou tal?

Compartilhar este post

Link para o post

@LeuMurilo Nada, nadica de nada. 

Só é um chipset de entrada. Se tiver um folego ai no orçamento, eu recomendaria um chipset b350.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!