Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estas peças são compatíveis? (MSI H61M-P20/W8 + GTX 1050)


Posts recomendados

Olá, eu tenho uma placa-mãe MSI H61M-P20/W8 (MS-7788) (parece que ele tem o slot PCIe 3.0 x16) e quero saber se ele é compatível coim a seguinte placa de vídeo: Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Advanced Cerberus 2GB?

 

E se a fonte corsair CX450W aguentaria a seguinte configuração:

 

Intel core I3

Geforce GTX 1050

6Gb de Ram 

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pablo_Alves disse:

Olá, eu tenho uma placa-mãe MSI H61M-P20/W8 (MS-7788) (parece que ele tem o slot PCIe 3.0 x16) e quero saber se ele é compatível coim a seguinte placa de vídeo: Asus NVIDIA GeForce GTX 1050 Advanced Cerberus 2GB?

 

E se a fonte corsair CX450W aguentaria a seguinte configuração:

 

Intel core I3

Geforce GTX 1050

6Gb de Ram 

 

Obrigado.

Olá, seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!!

Sim, é compatível. Atualize a BIOS da placa-mãe por segurança, mas é compatível sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá @simforoso , Obrigado, então posso comprar sossegado esta placa de video? Porque eu vi em outro tópico daqui mesmo, e um dos usuarios citou isso: "

Na teoria, era pra aceitar normalmente uma GTX 1050. 

Mais somente algumas chipset H61 da ASUS que estão 

rodando as novas GTX sem nenhum problema. " assim fiquei com meu pé para trás para comprar esta placa e depois não funcionar, assim eu fiz este tópico independente para tirar essa duvida, pois quem criou o tópico possui a mesma placa-mães. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pablo_Alves Amigo boa tarde. Se me permitam aconselho assistir o vídeo que o mestre Gabriel Torres, criador deste site (Clube do Hardware), em que ele explica sobre a sua pergunta no minuto 4:35, em que ele responde especificamente a sua dúvida (da compatibilidade da placa de vídeo e sua placa-mãe). Mas lhe aconselho assistir o vídeo todo, pois vai lhe trazer conhecimento em que jamais esquecerá. Mas te adianto que sim para ambas as perguntas. :)

 

Link do vídeo, por favor clique aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, Obrigado pelas respostas, então posso comprar tranquilo que ele será compatível,  essa placa-mãe com a placa de vídeo, vai rodar de boas os meu jogos. e ainda vou ter que comprar a fonte, pois eu uso uma genérica que veio junto com o pc, vou comprar uma corsair cx450, ela é boa e aguenta a placa de vídeo junto com meu processador inter i3? penso no futuro comprar um i5, ela ainda irá aguentar? 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Pablo_Alves Querido, fiz uma errata no meu post. Desculpas. Quanto a sua pergunta e complementando. Com processadores intel o que você precisa tomar cuidado é principalmente, se seu processador e placa-mãe tem o mesmo socket; depois verificar quanto a placa-mãe, qual linha desse socket a placa-mãe aceita (em muito dos casos). O que quero dizer: O socket lga 1151, possuem (até o momento), acesso a três linhas de cpu's (Skylake série i7 6700k por exemplo; Kaby lake I5 7400 por exemplo, e a coffee lake I7 8700k, por exemplo). Nestes exemplos a placa-mãe que aceita skylake também aceita a linha kaby lake e vice-versa, porém as linhas coffee lake são placas-mães que até o momento só aceitam coffe lake. Então cuidado. Chipset pode te dizer porém é relativo.

 

Sobre o Pci-e a diferença esta no tamanho desses barramentos. Busque a imagem do PCI-E 16X, que é a entrada PCI-E de maior tamanho e velocidade na placa-mãe e que são destinadas (na maioria dos casos) para placas de vídeo. Existe sim diferentes PCI's, porém se concentre e na PCI-E 16x se o objetivo é uso das placas de vídeo.

 

Espero ter ajudado e caso tenha dito algo incorreto por favor peço que me corrijam.

 

:D 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@RS Faria essa Rx570 na internet está mais caro que a Gtx 1050, tá aqui por mais de 800 reais, a 1050 esta mais barata. Vou pegar essa mesmo. 

Agora, alguem sabe sobre essa questões dos pinos da energia, sobre 6 e 8 pinos, preciso ver isso antes de comprar a placa? Obrigado.

Creio que esteja enganado.

 

Veja esse link por exemplo. A diferença de preço é pouca e a performance é bem maior.

 

Quanto aos pinos, qual sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@LNPott eu já possuo o i3, minha configuração atual é uma Core i3, placa de video onbord intel graphics HD 2000, Fonte generica e 6gb de ram. Vou atualizar a fonte  para uma vorsair rx450 para suportar a placa de video nova que tmb irei atualizar, o resto deixarei como está.

Agora entendi.

 

Pode ficar tranquilo com a Corsair CX450, até mesmo quando pegar a placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa RX 570 AQUI, que tá mais em conta ainda.. De qualquer forma, o que estamos falando é: tem coisa melhor, nessa faixa de preço.. A não ser que faça questão de NVIDIA.. Mas aí, você compra consciente que vai levar algo inferior..

 

 

1 minuto atrás, Pablo_Alves disse:

e se eu optar por essa rx570, ele não terá problema na minha placa-mãe MSI H61M-P20/W8 (MS-7788), assim como o GTX 1050?

Nos dois casos, veja se tem atualização de BIOS pra placa-mãe.. Há casos que, placas com chipset H61, tem incompatibilidade com placas mais novas, independente de qual seja..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria eu estou tentando atualizar a bios dela, abaixo a atualização no site da MSI, coloco no pendrive e reinicio o pc, e aperto del ao iniciar, mas ele n reconhece o arquivo .exe da atualização do pendrive, como eu resolvo isso? 

 

Assim da placa de video com a placa-mãe, não tem alguma garantia que alguma dessas placas de video irá ter a compatibilidade com esse placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, Pablo_Alves disse:

@RS Faria eu estou tentando atualizar a bios dela, abaixo a atualização no site da MSI, coloco no pendrive e reinicio o pc, e aperto del ao iniciar, mas ele n reconhece o arquivo .exe da atualização do pendrive, como eu resolvo isso? 

 

Assim da placa de video com a placa-mãe, não tem alguma garantia que alguma dessas placas de video irá ter a compatibilidade com esse placa-mãe?

Está indo na opção M-Flash ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott o zip veio com 3 arquivos, descompactei e coloquei eles na raiz do pendrive, eu escutei que o pendrive tem que ser bootavel para isso, é vdd? A versão é a 3.6 e o minha Bios está na versão 2.6, precisa colocar todas as versões que faltam? Ou colocar logo o 3.6 já serve? valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...