Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucashp

Projeto 4P's é Possível?

Posts recomendados

Ola galera, venho a vocês com algumas duvidas, tenho um projeto em meu curso que é para sanar um problema existente, e o meu é o seguinte: "Idosos que não lembram de tomar seus remédios".

Eu e um grupo de amigos pensamos em uma maneira de sanar este problemas. Pensamos em um despertador que o idoso configuraria com sua voz, para lembrar-lo de tomar seus remédios. Este despertador seria composto por um gravador ( onde o próprio idoso gravaria o nome do seu remédio para lembrar-lo), um despertador digital com variações no horário, exemplo : "Tomar remédio 08:00, tomar carvedilol " e também  "Tomar remédio 20:00, tomar carvedilol ".

O aparelho ter uma forma de identificar horários  distintos. Lembrando que não tenho base de eletrônica e todos os membros do meu grupo também são leigos, estou aqui para saber se é possível fazer e quanto teríamos que desembolsar para concretizar o projeto, se seria viável nos investirmos ou pular para outro questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, talvez isso já exista algum aplicativo para smartphone, não? Se não, eis uma oportunidade pra desenvolvê-lo. 100% software. Especialmente interessante pra quem

3 horas atrás, lucashp disse:

não tenho base de eletrônica e todos os membros do meu grupo também são leigos

mas vai que 1 ou 2 tem alguma manha em programar smartphone? Ou pelo menos sente alguma vontade. O bacana... custo zero e bom pra veiarada...

 

Foi bom você ter me lembrado... ta na hora de tomar meu anti piscótico....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz Ola Isadora, sim já existe aplicativos para isso, mas o interessante é fazer o aparelho, porque eu pensei nisto pois meu avo tem dificuldades de lembrar de toma o seu remédio, os idosos  geralmente não usam celulare, por isso não optei por aplicativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
43 minutos atrás, lucashp disse:

Ola Isadora, sim já existe aplicativos para isso, mas o interessante é fazer o aparelho, porque eu pensei nisto pois meu avo tem dificuldades de lembrar de toma o seu remédio, os idosos  geralmente não usam celulare, por isso não optei por aplicativo.

Os idosos não usam celular, porém você pode pegar um pra adaptar e usar como gravador.

 

Montar o aparelho do zero, complica um pouco na hora do próprio usuário gravar o nome dos remédios. Se for pra emitir sempre as mesmas frases é mais simples.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, lucashp disse:

Lembrando que não tenho base de eletrônica e todos os membros do meu grupo também são leigos, estou aqui para saber se é possível fazer e quanto teríamos que desembolsar para concretizar o projeto, se seria viável nos investirmos ou pular para outro questão.

 

Pule para outra.

Teria de usar um Arduino Micro, um módulo de Grav/Repr. MP3, um relógio RTC, mais display gráfico e algum tipo de teclado, além de um microfone e um pequeno alto-falante.

E saber programar isso no Arduíno.

 

Para quem não tem noção, não dá.

 

Paulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ideia mais simplista é você fazer um multi alarme em horários programados. Coloque os remédios em gavetinhas ou caixinha com leds e além de tocar, cada hora acende o correspondente. Para de alarmar quando ele abrir. Com mc é bem fácil fazer mesmo com poucas noções. Um tcc bem bacaninha...

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!