Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador (custo x benefício) para trabalhar com pacote Adobe?


Posts recomendados

Galera, sou designer e estou para montar um PC para trabalhar, visto que o meu "fusquinha" já não aguenta mais o tranco. Andei pesquisando sobre processadores ideais para o tipo de trabalho que faço e as opiniões são divididas entre Core i7 8700 e os Ryzen 2700 ou 2700x. Eu vi que dentre esses três o Ryzen 2700 é o que tem o melhor preço, mas não sei se é ideal para minha necessidade. Se os peritos puderem me ajudar a decidir ficarei muito grato🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Danilo Ribeiro 07 bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

 

Como você quer um custo x benefício, seria um Ryzen 5 1600 ou se puder investir mais, um Ryzen 7 2700. Esse último andou em promoção por menos de 1000 reais. Baita CPU para o que você quer trabalhar. Ambos são bons, mas o Ryzen 7 se destaca por ter 8 núcleos e 16 threads, ideal para aplicativos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danilo Ribeiro 07 disse:

@simforoso obrigado pela dica. Mas com relação aos Intel, esse processador Ryzen 7 2700 compete com o i5 ou i7?

Com i7 o 2700 e 2700X, ambos são 8 núcleos e 16 threads, os i7 mais novos se não me engano são 6 cores e 12 threads e bem mais caros que os AMD, aí vai do seu gosto, se você prefere pagar mais por um CPU que em 6 meses~1 ano já vai ter "geração" nova, com novos processadores, necessidade de troca da placa-mãe por uma "compatível", vá em frente... ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 às 16:55, Danilo Ribeiro 07 disse:

@simforoso obrigado pela dica. Mas com relação aos Intel, esse processador Ryzen 7 2700 compete com o i5 ou i7?

O 2700 para edição está acima do i7 8700, só não caia na besteira de colocar ele com uma placa-mãe muito simples. Uma boa opção custo benefício é a Biostar x470. E para o pacote Adobe, não abra mão de um SSD.

 

Tenho utilizado aqui um Ryzen 5 2600 + Asus Prime B350-PLUS + 16GB (Quando vou colocar o After Effects, coloco os pentes da outra máquina, ficando com 28GB) + GTX1080 8GB e SSD 480GB.

 

Em resumo, o 2600 para edição é semelhante ao i7 8700

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 às 17:55, Danilo Ribeiro 07 disse:

Ryzen 7 2700 compete com o i5 ou i7?

 

O número do Ryzen compete com o mesmo número no Core I, por exemplo, Ryzen 7 x I7, Ryzen 5 x I5, Ryzen 3 x I3. Essa foi a intenção da AMD claramente.

 

Sobre a potência no trabalho, não utilizo Adobe então deixo para quem tem mais experiência nisso. Também achei alguns benchmarks que podem te ajudar, no geral o I7 9700K e o Ryzen 7 2700X brigam bem um com o outro, e o I9 9900K se sai melhor que eles. Mas aí tem que ver o quanto vai querer/poder gastar também, pois são todos bem caros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...