Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual o melhor processador (custo x benefício) para trabalhar com pacote Adobe?


Posts recomendados

Galera, sou designer e estou para montar um PC para trabalhar, visto que o meu "fusquinha" já não aguenta mais o tranco. Andei pesquisando sobre processadores ideais para o tipo de trabalho que faço e as opiniões são divididas entre Core i7 8700 e os Ryzen 2700 ou 2700x. Eu vi que dentre esses três o Ryzen 2700 é o que tem o melhor preço, mas não sei se é ideal para minha necessidade. Se os peritos puderem me ajudar a decidir ficarei muito grato🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Danilo Ribeiro 07 bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!

 

Como você quer um custo x benefício, seria um Ryzen 5 1600 ou se puder investir mais, um Ryzen 7 2700. Esse último andou em promoção por menos de 1000 reais. Baita CPU para o que você quer trabalhar. Ambos são bons, mas o Ryzen 7 se destaca por ter 8 núcleos e 16 threads, ideal para aplicativos pesados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Danilo Ribeiro 07 disse:

@simforoso obrigado pela dica. Mas com relação aos Intel, esse processador Ryzen 7 2700 compete com o i5 ou i7?

Com i7 o 2700 e 2700X, ambos são 8 núcleos e 16 threads, os i7 mais novos se não me engano são 6 cores e 12 threads e bem mais caros que os AMD, aí vai do seu gosto, se você prefere pagar mais por um CPU que em 6 meses~1 ano já vai ter "geração" nova, com novos processadores, necessidade de troca da placa-mãe por uma "compatível", vá em frente... ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 26/05/2019 às 16:55, Danilo Ribeiro 07 disse:

@simforoso obrigado pela dica. Mas com relação aos Intel, esse processador Ryzen 7 2700 compete com o i5 ou i7?

O 2700 para edição está acima do i7 8700, só não caia na besteira de colocar ele com uma placa-mãe muito simples. Uma boa opção custo benefício é a Biostar x470. E para o pacote Adobe, não abra mão de um SSD.