Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É uma boa trocar GTX 1050Ti por uma RX 580 pra usar com FX6300?


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

E aí, gente, tudo na paz? 

Então galera, eu estou em uma baita dúvida aqui. 

Estou com uma GTX 1050 Ti, e como quem pesquisa devem saber que há melhores pra jogos mais pesados, eu acho que consigo vender ela pra um amigo que tá montando um PC pra jogar só League of Legends e com o valor que eu pegar dele eu consigo pegar uma RX 580 8Gb, talvez. O problema aqui é que meu processador é um FX-6300, por motivos de problemas financeiros terei de mantê-lo por uns 2 anos, talvez.

A minha questão é, seria uma boa fazer essa troca, visando jogar no Full HD e nem precisa ser tudo no Ultra? Compensaria ter que fazer tudo isso? E outra, minha fonte é uma Corsair VS500 80 Plus White, ela seguraria esse upgrade da GPU?

Ja agradeço quem puder ajudar, abraços. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Vieira Way Vai ter gargalo? Sim.

Isso deve ser um impeditivo pro teu upgrade? Pra mim não seria.

 

Mas, por conta do gargalo, acho que não faria diferença você usar uma RX 580 8GB ou RX 570 4GB. A diferença entre elas já é pequena, e uma vez que vai ter situações onde a CPU vai ser o limitador da performance geral, eu compraria uma RX 570 4GB que é mais barata.

 

Pesquise no youtube:

"gameplay rx 570 fx 6300"

"gameplay rx 580 fx 6300"

 

Veja, primeiramente, se os ocasionais engasgos que o FX vai te causar são toleráveis ou não. Depois, avalie a diferença de performance entre 570 e 580, lembrando que a diferença de preço é de mais de 200 reais hoje.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Victor zacaron disse:

Eu acharia melhor trocar o processador, ele ta gargalando muito tanto com a 580 quanto a 1050ti, ta segurando quase 50% do desempenho da placa

O problema é o dinheiro, amigo. Eu iria ter que vender a 1050 Ti pra comprar a RX. Ir pra um processador melhor só depois que eu estiver mais tranquilo financeiramente falando. 

adicionado 1 minuto depois
4 horas atrás, Victor zacaron disse:

Esse site mostra o gargalo q vai darScreenshot_20190527-103832.thumb.jpg.fb8db596367060a00c024d826ab44ca9.jpg

Se na prática em 1080p manter essa média de 70 FPS, pra mim não seria tanto problema, pois meu monitor é 60Hz, então na média 50 à 60 FPS ja estou feliz kkk'

adicionado 3 minutos depois
5 horas atrás, Hanner disse:

@Daniel Vieira Way

Mas, por conta do gargalo, acho que não faria diferença você usar uma RX 580 8GB ou RX 570 4GB. A diferença entre elas já é pequena, e uma vez que vai ter situações onde a CPU vai ser o limitador da performance geral, eu compraria uma RX 570 4GB que é mais barata.

Realmente, faz um certo sentido. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@Victor zacaron Esses sites não são boa ideia...

 

@Daniel Vieira Way Siga a dica do @Hanner. A RX 570 4GB está sendo vendida por apenas R$600,00, o que é extremamente barato considerando o nível de desempenho dela, que vai muito além da sua GTX 1050Ti. Levando em consideração a diferença de preço para a RX 580, pegar a RX 570 faz mais sentido ainda.

adicionado 1 minuto depois

Seu FX vai gargalar a RX 570 em jogos CPU bound, mas você irá perceber claramente o ganho de desempenho. Apesar das limitações, esse processador ainda é capaz de empurrar essa placa muito bem em diversos jogos e a média de limitação é bem menor que os 50% mencionados acima.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Então, amigo. Andei analisando e vi que até a venda da 1050 Ti a promoção da 580 vai ter acabado e ela volta a ficar acima da casa dos R$ 1.000, que fica fora do meu orçamento. Vou optar pela 570 mesmo.

O problema é que vi muitas controversas sobre minha fonte, se aguenta ela ou não por ser uma série mais humilde da Corsair >-<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...