Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock instável no ryzen 5 1600


StayNfull

Posts recomendados

E aí galera, beleza 

 

 

Tenho um ryzen 5 1600, e uma placa-mãe msi b350m pro-vh plus. Sou novo em overclok de processadores, entrei na linha amd desbloqueado mês passado. Olhei alguns vídeos de como fazer overclock no YouTube, e fui tentar fazer um, direto pela bios, porém n da certo, é só eu mexer ou nos hz ou na tensão, um pouco se quer que meu bf1 fica bugado e o áudio trava, além de o benchmark do cpu-z ser instável e ficar oscilando, às vezes fica pior do que sem overclock. Tentei fazer um over pelo programa AMD ryzen master, porém meu pc n ligou mais depois do over, resetei a bios e ele ligou, até deu certo o overclock que eu tinha colocado para 3.5, ficou estável no bf1 e no cpu-z, porém foi só eu reiniciar o pc novamente que o overclock saiu. Queria que alguém me ajudasse com esse problema, eu acho que precisa atualizar a bios mas n tenho certeza. Vi alguns comentários sobre essa placa-mãe na Kabum e tem gente que conseguiu alcançar 3.9 ghz. Minha fonte é de boa qualidade, é uma Corsair 450 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@StayNfull

Ryzen 5 não tem PBO? Se tiver, esquece esse OC cheio de trabalho mexendo em BIOS etc... deixa isso para intel... Só libera o PBO na Bios e usa o ryzen master, joga o PBO na casa do capeta e esquece, assim você não tem dor de cabeça e o PC vai se ajustando conforme necessidade, o meu aqui bato 4.1ghz em boost e 3.8 a 4.0ghz com todos núcleos acesos, sem PBO 3.6ghz max... Se der problema de duas uma, ou o vrm da mobo não aguenta ou a fonte não aguenta.

 

PBO é muito melhor do que OC na BIOS em especial porque você ainda mantém o turbo, então no seu caso, você deve passar dos 4ghz brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Ryzen 5 não tem PBO?

Não, só os Threadripper de 2a geração tem.
 

16 minutos atrás, Rolf William Gewers disse: