Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quero aproveitar meu PC para games: upgrades com Core i5 3330


Posts recomendados

Olá. Tenho um PC parado que gostaria de transformar em um PC para jogos sem trocar muitas peças. 

Minha configuração:

Processador - I5 3330

Memória ram - 8 gb 1333Mhz

placa-mãe ECS H61H2-M2

Fonte 250W (sei que terei que trocar essa)

 

Pensei em colocar uma GTX 1050ti 4GB ou a RX570 4GB. Qual dessas me recomendam?

 

Outra dúvida é se terá algum gargalo com essa configuração já existente. Não gostaria de trocar nada além da fonte e da placa de vídeo. 

A placa de video é PCI-E 3.0. Segundo as informações da placa-mãe na internet, ela teria esse slot, mas olhando a placa, vi q tem a inscrição PCI-E gen.2, ai fiquei na dúvida. Não encontrei nenhuma informação desse modelo de placa-mãe referente a utilização em PC Gamer. 

 

Caso essa configuração não consiga extrair toda a potencia da placa de vídeo, qual placa de vídeo me recomendam, pois não pretendo mudar os demais componentes.

 

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Ismael Berghahn

Bem vindo ao fórum do CdH!

Entre as 2 placas, sugiro a RX 570, já que é um tanto superior e custando aproximadamente o mesmo.

Fonte eu recomendo uma PCYes ou Corsair  de 550W (ou até mesmo 450W) modelos bronze.

12 minutos atrás, Alex Ismael Berghahn disse:

A placa de video é PCI-E 3.0. Segundo as informações da placa-mãe, ela teria esse slot, mas olhando a placa, vi q tem a inscrição PCI-E gen.2

Ambas são de mesmo encaixe, o PCI-E, sendo que a diferença está na velocidade de informações, porém muda pouca coisa na prática.

Você irá sofrer com gargalo em alguns jogos devido ao processador, principalmente títulos AAA e battle royales, mas nada que chegue a atrapalhar a ponto de ser injogável. Com o tempo você coloca um i7-3770 (se achar por um bom preço) ou então migra de vez a plataforma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex Ismael Berghahn Ola alex, as configurações estão boas para um PC gamer de entrada, mas se for utilizar umas destas placas gráficas, vai ter de trocar esta fonte de alineação ( no minimo por uma de 400 W ). A respeito da placa gráfica fica ao seu gosto as duas placas tem desempenho similar, mas a rx 570  tem um consumo um pouco maior em relação a 1050 ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Alex Ismael Berghahn Seu computador tem ótimo potencial. Basta realmente trocar essa fonte (recomendo a PCYes! Electro V2 Bronze 450W) e colocar a RX 570 4GB. Seu processador vai funcionar extremamente bem com essa placa de vídeo, mesmo que tenha algum gargalo em jogos muito CPU bound.

 

O fato de sua placa-mãe ter slot PCI-Express x16 2.0 não vai afetar em nada o desempenho em comparação com um slot 3.0. 

 

20 minutos atrás, ederlap disse:

...as duas placas tem desempenho similar, mas a rx 570  tem um consumo um pouco maior em relação a 1050 ti.

A RX 570 é absurdamente melhor que a GTX 1050Ti. A GTX 1050Ti é um produto bomba, para se manter distância. 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Destas duas opções, certamente a RX 570, que você acha por R$ 600 (essa da MSI não tem "underclock" nas memórias).

 

Para a fonte, olhando qualidade e preço, eu iria na mesma que uso, a EVGA 450BT por R$ 186 (últimas unidades, 5 anos de garantia).

 

Outra opção para se pensar, caso não seja tão exigente com os jogos que quer jogar ou quiser economizar um pouco mais, seria a Asrock RX 560 2 GB por R$ 500. Ela perde um pouco para a GTX 1050 TI e um pouco mais para a RX 570, mas o preço está muito interessante dessa versão (a de 4 GB está R$ 550, aí já está próximo demais da RX 570).

 

Spoiler

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, dudaskank disse:

Destas duas opções, certamente a RX 570, que você acha por R$ 600 (essa da MSI não tem "underclock" nas memórias).

 

Para a fonte, olhando qualidade e preço, eu iria na mesma que uso, a EVGA 450BT por R$ 186 (últimas unidades, 5 anos de garantia).

 

Outra opção para se pensar, caso não seja tão exigente com os jogos que quer jogar ou quiser economizar um pouco mais, seria a Asrock RX 560 2 GB por R$ 500. Ela perde um pouco para a GTX 1050 TI e um pouco mais para a RX 570, mas o preço está muito interessante dessa versão (a de 4 GB está R$ 550, aí já está próximo demais da RX 570).

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

 

 

Obrigado pela dica. So uma dúvida não estou muito familiarizado com underclock, você pode me explicar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...