Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
ttheusp

C# Programação de servidor FiveM GTA 5

Posts recomendados

Galera, estudei programação em C++ e um pouco de Java na faculdade. Hoje decidi tentar criar um servidor de GTA V no FiveM. Gosto muito de jogos e queria começar a entender a programação dos mesmos. Hoje me veio uma curiosidade e gostaria de saber como as pessoas que possuem servidores de GTA V conseguiram o código fonte do jogo. Alguém poderia me explicar? Além disso, como são feitos os hackers e anti cheats de jogos? Os desenvolvedores desses programas tem acesso ao código fonte do jogo para poder fazer isso? Fiquei realmente curioso. Não tenho a intenção de fazer má uso, mas gostaria de saber programar tais programas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que não tenha acesso ao código fonte.

Não sei se foi essa a técnica utiliza, mas você pode criar um servidor de algum jogo fazendo engenharia reversa: você monitora os pacotes de rede trocados entre o jogo e o servidor oficial e depois criar seu próprio servidor, fazendo com que ele envie os pacotes idênticos ao oficial.

você também pode modificar diretamente o executável de algum jogo, mesmo sem o código fonte, através de um editor hexadecimal, fazendo com que o programa pule a etapa de verificação DRM.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!