Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade Notebook N3450 para i5


Ir à solução Resolvido por Openkore,

Posts recomendados

Boa tarde, possuo um Acer com Celeron N3450 4gb ram e 500gb, venho passando muita raiva com ele, pois de vez em quando o processador engasga com Chrome, spotify e word, eu pensei em adquirir um ssd mas ainda estou na duvida na questão do processador dele, até que surgiu um note a venda aqui na minha cidade com 2 mês de uso, Acer também com i5 7200u, 8gb ram e 1tb hd esta anunciado por 1500,00 gostaria de saber se vale a pena trocar e se o preço esta bom, caso eu pegue ele, pretendo vender esse hd de 1tb e colocar um ssd de 480gb qual a opinião de vocês em relação a isso tudo ?

 

O que eu mais utilizo: Chrome (com muitas abas), Spotify, programas Office.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Tem que analisar como estão o uso dos recursos do notebook (com HwMonitor por ex). 

 

Eu diria que o maior problema aí é a pouca RAM e HDD lento. Se você conseguir colocar 8GB e um SSD provavelmente acabaria com seus problemas de travamento.


O processador dele limitaria e muito a máquina.

Esses celerons tem um desempenho ridículo, quando preciso por algum motivo usar o notebook da minha esposa meus cabelos brancos aumentam de forma assustadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Openkore Concordo, mas navegação não é algo que exija muito poder de processamento e sim RAM e carregamento ligeiro (do SSD). Mas antes seria bom confirmar com algum programa que monitore o uso dos recursos, pode até ser superaquecimento por falta de limpeza do note.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous A Ram esta chegando no máximo a 85% de uso, processador e Hd quase sempre estão em 100%, mas quem fica mais é o processador mesmo, questão de superaquecimento pelo menos colocando a mão nele sempre esta frio, esquenta praticamente nada mas vou colocar algum software para monitorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DrManhatan Você nunca verá 100% de uso da RAM porque se isso acontecer o sistema vai dar falha de segmentação (e tela azul logo em seguida), então se o uso está em 85% isso significa que o Windows está usando o HD como RAM, que é muito, mas muito mais lento e isso causa uma lentidão violenta.

 

O processador também fica 100% de uso? Não consegui entender, quanto á temperatura tem que verificar com programa, acho que o HwMonitor também mostra as temperaturas, porque pode acontecer problema do processador esquentar e não conseguir transferir calor pro dissipador.

 

Eu começaria trocando o HD por um SSD já que se o problema continuar você pode usar o SSD no próximo notebook. Isso deve dar uma desafogada.

 

Com o computador em repouso, sem nada aberto, monitore os recursos e veja se tem algo sendo usado. Pode ser que o Windows esteja realizando atualizações/manutenção em background usando os recursos e causando travamentos também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Sim da tela azul, média fica 50-70% e como eu disse no máximo 85%, sim o processador esta quase a todo momento em 100% basta mexer normal que ele fica batendo 100, acontece as vezes do hd diminuir o uso quando se esta assistindo vídeo já o processador pra ficar menos que 50% tem que ficar na área de trabalho com tudo fechado, é bem fraco 2 núcleo de 1,1ghz e turbo para 2,2 sendo celeron.

 

Fiquei com pé atrás de colocar o ssd nele e acabar que o processador de gargalo no ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@DrManhatan É impossível ter um sistema livre de gargalos, o melhor que agente pode fazer é tentar equilibrar as coisas porém é como eu disse, se mesmo com SSD você tiver problemas nada impede que você compre um notebook novo e coloque nele o SSD.

 

Você realmente precisa de um notebook? Porque com 1500 dá para pegar um PC mais simples como Athlon 200GE que é capaz de fazer tudo que você precisa sem risco de travamentos. Eu não aconselho comprar notebooks usados porque é impossível saber como a pessoa cuidava dele porém se o vendedor for de confiança ou tiver alguma garantia talvez até role.

 

Se tiver como fazer um "test drive" no notebook seria legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Sim é impossível mesmo, mas o N3450 ta dando trabalho até no básico, coloquei outra vez o windows 8.1 nele, o note virou um foguete mas praticamente não existem drivers para o 8.1, então tive que voltar para o 10.

 

E realmente preciso muito de notebook até porque o uso dele nem vai ser em casa, uso nos intervalos no serviço e reunião, essa questão de usado é complicado mesmo, mas o note esta com 2 mês de uso, possui nota esta na garantia e ainda posso testar ele a vontade na hora.

 

Realmente se tivesse uma salvação para o meu acer n3450 eu optaria na hora mas não consegui achar solução se não trocar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, DrManhatan disse:

@grievous Sim é impossível mesmo, mas o N3450 ta dando trabalho até no básico, coloquei outra vez o windows 8.1 nele, o note virou um foguete mas praticamente não existem drivers para o 8.1, então tive que voltar para o 10.

 

E realmente preciso muito de notebook até porque o uso dele nem vai ser em casa, uso nos intervalos no serviço e reunião, essa questão de usado é complicado mesmo, mas o note esta com 2 mês de uso, possui nota esta na garantia e ainda posso testar ele a vontade na hora.

 

Realmente se tivesse uma salvação para o meu acer n3450 eu optaria na hora mas não consegui achar solução se não trocar ele.


Esses processadores são ridiculamente fracos.

Mesmo que você só assista vídeos passará muita raiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode trocar amigo.

Essas cpu de extrema low voltage como do seu note atual, voltadas para máquinas básicas e baixissimo consumo são fracas para seu uso (ter mais de 2 programas abertos, ver video no Youtube em 720p, não é nem fullhd rsrs).

 

Um i5 de 7ª  geração, vai te dar bem mais folga na usabilidade; para melhorar só recomendo ter um SSD no notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos, acabei que fechei com a moça do i5 no dia 28/05 vendi o meu no dia seguinte mas ontem descobri que era um golpe, não existia nota e nem moça, enfim apenas falei pra "moça" que tive alguns problemas financeiros e não ia ficar mais, era um note roubado e provavelmente iam roubar o dinheiro na negociação, estavam até fazendo por R$ 1000 pra eu fechar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...