Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte aguenta o upgrade da plava de video?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde!

 

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu computador, na placa de video, atualmente possuo a seguinte configuração:

 

Processador i7 3770 3,4ghz

Memoria RAM 2x4gb

Placa de video GTX 650ti 1gb

Placa-mãe DTA-H61

Fonte : 3rsystem IceAge de 500W (foto dela)

SSD 240gb e HDD1TB

 

A placa que eu pretendo comprar é a RX580 8GB (kabum)..

 

Essa fonte suporta meu computador desde 2015, nunca tive problemas, entao queria saber se ela é suficiente pra suportar essa placa de video nova que estou querendo comprar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Juninho00 disse:

Pessoal, boa tarde!

 

Eu estou querendo fazer um upgrade no meu computador, na placa de video, atualmente possuo a seguinte configuração:

 

Processador i7 3770 3,4ghz

Memoria RAM 2x4gb

Placa de video GTX 650ti 1gb

Placa-mãe DTA-H61

Fonte : 3rsystem IceAge de 500W (foto dela)

SSD 240gb e HDD1TB

 

A placa que eu pretendo comprar é a RX580 8GB (kabum)..

 

Essa fonte suporta meu computador desde 2015, nunca tive problemas, entao queria saber se ela é suficiente pra suportar essa placa de video nova que estou querendo comprar.

 

 

Tem que trocar de fonte SIM. A sua é genérica, de péssima qualidade e aliado à uma RX580 que é uma excelente placa mas que consome bastante, vai acabar é explodindo (literalmente) tua fonte e até levando consigo no curto alguns componentes como placa-mãe, HD, etc.... compre uma fonte Corsair CX550 e seja feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Juninho00 disse:

@husardoRodrigues essa fonte suportaria um futuro upgrade de placa-mãe, processador e memória RAM?

 

@simforoso essa corsair suportaria um futuro upgrade de placa-mãe, processador e memória RAM?

Suporta sim, tranquilamente. Ainda mais se você ligá-la à um filtro de linha da Clamper, aí fica show. 

Importante: JAMAIS use estabilizador.... se não tem o filtro Clamper ainda ligue seu PC direto na tomada. Fontes de qualidade tem PFC ativo, o que dispensa a chave seletora de tensão. Já a sua como é genérica tem a chave, atente-se para deixar na tensão da sua casa, senão explode. Mesmo com essa tua fonte aí genérica, digamos que você compre a CX550 hoje e chegue lá por sexta, já vai usando o PC direto na tomada desde agora. Se a sua tomada tiver aterramento, é melhor, mas não obrigatório. E procure não usar benjamins ("T"s) na tomada para ligar monitor e outras coisas. Procure deixar a tomada específica para o PC, e numa fase onde não haja chuveiros elétricos, máquinas de lavar/secar roupas, geladeiras/freezers, ar condicionado, etc. Na dúvida, um eletricista de confiança pode te ajudar nisso, é bem simples.


Espero ter ajudado, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juninho00 disse:

@husardoRodrigues essa fonte suportaria um futuro upgrade de placa-mãe, processador e memória RAM?

 

 

Sim, das recomendadas sim. A sua atual, como já foi alertado, é uma fonte pouco confiável que pode danificar seus computador, pondo em risco até seus futuros upgrades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juninho00 disse:

@simforoso meu pai é eletricista, nessa parte ele vai ajudar, valeu pela dica amigo! abraços 

Poxa, aí facilita demais. Ele pode te dar ótimos conselhos, muito melhor que eu, com certeza! ;) 

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...