Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém me recomenda uma boa placa de som pra usar com o senheiser game one?


Posts recomendados

@AuraC Dependendo do codec de áudio de sua placa-mãe, não se faz necessário uma placa dedicada (a menos que você seja muito exigente).

Não existe áudio digital, logo, a conversão (analógico p/ som externo) será feita no próprio headset (Senheiser GOne).

Caso de fato opte em adquirir uma, sugiro alguma Sound Blaster da Creative ou Xonar da Asus.

 

Outra questão é que o GOne é analógico, comprar uma placa "Surround" (USB) vai ser um gasto totalmente inválido (acredito que saiba disso).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AuraC

Placa de som de 400 reais, é melhor ficar com a onboard, a diferença de valor não compensa o ganho, é mínimo...

 

Placa de som boa é 900 para cima, mas nem tudo está perdido, porque o legal de placa de som é que ou ela é boa e boa sempre ou ruim e ruim sempre, eu mesmo tenho uma xonar stx que tem sei lá, uns 6 anos, sempre tento o onboard e sempre volto para ela, se quiser algo bacana mesmo, ai parta para DAC.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AuraC

Sinceramente, ninguém vai ter resposta para isso... Quando você fala de som, é uma área complicada, tem um povo doido nisso, e digo doido de maluco mesmo. Mas assim, para resumir o conceito... sua mobo tem um som bacana, para jogar está mais do que excelente, você tem opções hoje no win10 para criar surround em fones, tem software da razer, tem coisa pra caramba para deixar sua experiência incrível, você vai lá, vai gastar 400 reais em uma placa offboard que se duvidar vai ter o mesmo chipset que sua placa-mãe, e terá um ganho mínimo... E você não vai saber o que é legal e o que não é, porque você não conhece, não é igual a uma gpu que você vê e sabe o que vai ganhar, com som é tudo meio relativo...

 

Minha experiência que me levou a ter uma xonar, comprei um fone bacana, e ai ganhei uma placa de som auzentech, empresa já não existe mais, parecia que os anjos estavam cantando no fone, incrível, ai a placa de som morreu, fui ver a onboard, que antes considerava ótima, e tudo me pareceu ruim... ai comprei a xonar e ai começou o problema... gastei mais ainda em outro fone e percebi que estava ficando doido e parei por ai.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AuraC

Sempre de preferência para ligar na parte de trás, direto na mobo, quando você liga na frente, você tem o som passando por todo um fio dentro do gabinete lotado de interferência, atrás você está direto. Por isso que a galera doente exigente usa DAC, porque está blindado e fora do gabinete, interferência zero.

 

Sobre ficar bom, com certeza vai, se não fosse ficar bom, iríamos ver mais placa de som sendo vendida do que GPU.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...