Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão em relação à processador x placa de vídeo


Posts recomendados

Olá, Boa tarde.

 

Gostaria de saber se alguém poderia me tirar uma duvida ou sugestão em relação à esses dois setups:

 

1)

Processador: i7-9700k + water-cooler

Placa de vídeo: Zotac GeForce RTX 2060 6GB GDDR6 Twin Fan 192-bit, ZT-T20600F-10M

Placa-mãe: Gigabyte Z370 M GAMING LGA 1151, Chipset Intel Z370 

 

2)

Processador: i7-8700

Placa de vídeo: Galax GeForce RTX 2070 8GB GDDR6 1-Click OC EX 256-bit, 27NSL6MPX2VE 

Placa-mãe: Gigabyte Z370P D3, LGA 1151, Chipset Intel Z370

 

Basicamente, estou em dúvida entre pegar um processador de nona geração (no setup 1) ou uma placa de vídeo melhor (no setup 2). Todos os outros componentes são iguais

Meu foco não são jogos. Trabalho com processamento de imagens e processamento de redes neurais artificiais.

 

Agradeço desde já!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @rafabonuti . Concordo com o @ThiagoLuiz  na superioridade da placa de vídeo.

 

Porém devemos lembrar que o foco não são jogos. Apesar do 8700 possuir 12 threads ele empata ou perde para o 9700K em multi-tarefas como foi mostrado a pouco tempo aqui:

 

Desconheço totalmente as aplicações que você via usar para os fins mencionados então fica difícil opinar em qual seria o melhor cenário. Além disso, caso teus programas se beneficiem de muitos núcleos de processamento dê uma olhada no Ryzen 7 2700X, ele supera até o 9700K em multi-tarefa (na verdade até o Ryzen 7 2700 supera...) além de ser mais barato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...