Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
TiuFox69

Excel Número faltando em sequência numérica Excel

Posts recomendados

Boa tarde, geralmente eu trabalho com Excel na empresa e tem algo que não gosto de fazer porque me dói os olhos.

Geralmente tenho de bater alguns chip em sensores de mifare e outros também, e as vezes ele lê 1998 e pula pra 2000

E a sequência é sempre alta, começa do 1 e vai até 3000 por exemplo...

Bato em ordem aleatória porque não vem organizado, aí depois organizo do menos para o maior, como faço pra ver que falta o 1999? Sem ter que ir até 1999 porque as vezes passa despercebido, alguém consegue me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma forma fácil é na B2 colocar a fórmula =a2-a1 e copiar pra todo range, e depois filtrar tirando os resultados deixando apenas dos diferentes de 1. Ali você sabe que "pulou" um número. 

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Kleber Peters disse:

Uma forma fácil é na B2 colocar a fórmula =a2-a1 e copiar pra todo range, e depois filtrar tirando os resultados deixando apenas dos diferentes de 1. Ali você sabe que "pulou" um número. 

Olha, eu sou bem novato no Excel, poderia demonstrar com imagens ou um vídeo por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Em qual coluna está a sequência numérica?

Compartilhar este post

Link para o post

@Kleber Peters

Para facilitar você deveria ter anexado uma planilha de exemplo com poucos dados, mas com a mesma estrutura da original.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Farei uma, já já.

Compartilhar este post

Link para o post

@TiuFox69 , Bom Dia.

Uma forma de fazer usando uma coluna auxiliar para mostra os números ausentes

Confere se é destas forma que desejas

Se foi útil clica no curtir,na mãozinha, é uma forma de agradecimento pela ajuda

Decio

Exemplo Decio.xlsx

• Curtir 1
  • Amei 1

Compartilhar este post

Link para o post

@deciog exatamente isso, me ensina por favor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!