Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte CFTV 30A liga, mas não da sinal de energia.


Liandro

Posts recomendados

Boa noite, recebi hoje uma Fonte Chaveada 30a 360w 12v P/ Fita Led Som Automotivo Cftv, que comprei na intenção de por no som depois de ter visto diverssos videos de testes e projetos, acabei montando e testando no som após ter montado liguei e menos de 30seg ela acabou desarmando até ai beleza, nisso eu deixei ela parada e conectei de diversas formas os fios do modulo e radio e nada aconteceu, sempre ligando e o cooler parado acabei deixando de lado dentro de 1h a 2h, sai de casa e quando volte, fui ligar a fonte com o radio conectado nela por incrivel que paressa  ela acabou ligando, desliguei ela da tomada e conectei o  modulo no born dela tudo certinho kkk e acabou não ligando novamente (quando desarmou não deu nenhum tipo de barulho nem cheiro nem luz indicando queima de lagum componente tanto no radio e modulo quanto na fonte).

                                              image.thumb.png.5c370603eb2106c47a8b02e6390ecdcd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Coloque uma carga menor pra ver. p.ex. uma lâmpada 12V20W mas não sem antes medir os 12V.

Abra e verifique fusível. Verifique maus contatos e solda fria na placa. etc

Efetuei diversos testes nela ontem, troquei o tipo de energia dela de 110v para 220v e ela manteve em uma tensão só, mexi no componente que muda a tensão e nada, abri ela ela não apresentava nehum cheiro a queimado e o fusível acho que se tivesse queimado ela nem ligaria não é? posso estar sendo um pouco equivocado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Então.. qual é o defeito mesmo?

Entrei contato com o vendedor e ja irei trocar ela, eu verifiquei e foi a ponte retificadora que foi pro pau, acho que outros componentes (não tenho muit conhecimento nem muit equipamento par amanutenção)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você quer ligar som automotivo na rede elétrica compre fonte específica para isso. Por exemplo, fontes da usina.

 

Se o vendedor vendeu essa fonte com esse intuito fez errado, você também porque abriu um produto que tem garantia. Duas pessoas que foram prejudicadas por falta de conhecimento no fim... "solução para os problemas que ainda não existiam".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...