Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria de 4000mhz limitada em 2400mhz


Posts recomendados

Boa noite, recentemente comprei 2 pentes de memoria de 8gb cada com 4000mhz e uma placa-mãe z370 gaming da gigabyte so que quando vou na bios para habilitar o XMP e troco para 4000mhz o pc fica dando bip e não liga, meu processador é um i5 9400F e gtx 2060, sabe como faço para usar os 4000mhz da memória? Só liga com 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Marlon Braga disse:

Boa noite, recentemente comprei 2 pentes de memoria de 8gb cada com 4000mhz e uma placa-mãe z370 gaming da gigabyte so que quando vou na bios para habilitar o XMP e troco para 4000mhz o pc fica dando bip e não liga, meu processador é um i5 9400F e gtx 2060, sabe como faço para usar os 4000mhz da memória? Só liga com 2400mhz

Provavelmente incompatibilidade de memória. Eu testei umas memórias Corsair Vengeance PRO RGB aqui de 3200MHz há uns 2 meses e era um festival de tela azul quando setava em 3200MHz. Só ficava estável em 2400MHz... daí decidi continuar com meu velho kit 2x16GB DDR4 2400MHz da HyperX que me acompanha fielmente desde agosto de 2016 e nunca deu uma tela azul....kkkkk

 

Tenho a impressão que quanto maior a frequência dessas memórias, mais complicado fica para a placa-mãe e o CPU gerenciarem. 4000MHz então imagina, a máquina entrou em parafuso... talvez setando manualmente as latências, tensão etc funcione, mas eu francamente não entendo quase nada disso. Gosto de espetar e já usar, como meus 2 pentes de 16GB aqui de 2400MHz. Só espetar e já sai em 2400MHz numa boa, 101% estável sob qualquer condição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...