Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no pc i3 até R$1300


Posts recomendados

Estou querendo fazer um upgrade no meu pc 

Processador Intel Core i3-2500K

placa-mãe Intel dh61br ddr3

4gb de ram

Tenho 1300$ para começar a fazer esse upgrade estava pensando em comprar uma placa de video e mais 1 pente de 4gb de ram

Gostaria de dicas porque minha placa-mãe e um pouco antiga e queria saber qual a melhor placa de video que ela suporta 

E saber se vale a pena fazer um upgrade nesse pc. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FelipeAlvesSilva Bem vindo ao fórum mano.

 

Seguinte, antes de mais nada, precisamos saber exatamente qual o MODELO e MARCA da sua fonte.

 

Os 4Gb de RAM é obrigatório atualmente, tente comprar outro pente igual pra ativar o DualChannel.

 

Placa de video seria a RX570 4Gb por R$600, ela entrega um desempenho excelente, ela fica brigando com a GTX 1060 3Gb.

 

E conforme for, se você procurar bem você acha um i7 2600 por R$500, já vai lhe entregar um desempenho muito superior em relação ao seu i3 atual.

 

PORÉM, nada deles vão servir se a sua fonte for de má qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FelipeAlvesSilva disse:

Eu tenho um outro hd de 500gb parado compensaria colocar ele para o sistema operacional?

Na verdade não, continuará limitado por ser HDD. O SSD lhe ajudara no carregamento inicial mais rápido do S.O. e no loading dos jogos, mas o desempenho dos jogos continuará o mesmo.

 

27 minutos atrás, FelipeAlvesSilva disse:

Opa esqueci a fonto o modelo da minha é 

Atx-550w

Precisamos saber mesmo qual o modelo exato dela, ser for uma bomba poderá colocar todo o seu sistema em risco com as peças novas.

 

E confirma também qual a resolução e Hz do seu monitor por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FelipeAlvesSilva disse:

Screenshot_20190527-210145_WhatsApp.jpg

adicionado 0 minutos depois

Minha fonte e essa  um pouco antiga também 

Um pouco? AHuAHUhua...
Então mano, teremos de trocar a fonte, ela é literalmente a parte mais importante do PC. Colocar peças novas que consomem mais pode acabar sobrecarregando essa fonte e acabar queimando suas peças.

 

O bom que uma fonte de qualidade dura muitoooo, e vai te acompanhar pela maioria dos up-grades futuros, eu estou com a minha CX500 há uns 5 anos já e ela ta firme e forte.

 

Fonte pega essa daqui(Fonte EVGA 650W por R$210), está com um preço muito bom em comparação as outras.

 

Processador pega um i7 2600. Achei esse i7 2600k por R$400. Mas você acha fácil vários 2600 por R$400~450.

 

Placa de vídeo pra ti seria a RX570 4gb por R$600, ela empurra a maioria dos games em FullHd no Alto.

 

Quanto a RAM, você terá que apertar mais o teu orçamento e comprar outro pente igual ao que você tem pra ativar o DualChannel, não é obrigatório mas pegando um pente usado já vale a pena.

 

Se o teu orçamento não permitir mesmo, upa somente a FONTE + PLACA DE VIDEO + RAM e junta uma grana pra pegar o i7 2600.

 

16 minutos atrás, FelipeAlvesSilva disse:

Meu monitor e um lg 75hz

Confirma a resolução dele, mas mesmo sendo FullHD, pelo seu orçamento vale mais a pena a RX570 do que a RX580, ela é uns 10~20% mais fraca apenas.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Cara comprei as pecas que voce me indicou, um amigo meu que manja montou pra mim coloquei windows10 na maquina e quase que a placa de video nao coube foi a conta kkkk

Mais tive um problema quando fomos ligar nada de video coloquei na vga da placa-mãe e deu video tudo certinho, identificamos que o socket pci esta estragado 

Queria indicacoes de placa-mãe ddr3 para i3 socket 1155

Fora isso pc ficou muito bom ssd e muito top pc liga muito rápido e com 8gb ficou filé  so falta usar a placa de video mesmo

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...