Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
mlegnari

Bobinas diferentes em paralelo para carga

Posts recomendados

Pessoal tenho uma dúvida: possuo um alternador com 2 bobinas distintas 200 volts AC cada, com corrente baixíssima na ordem de 200ma cada.  Preciso de ligar essas duas bobinas em paralelo para obter uma saída de pelo menos 350ma e 200v DC ou mais.  Como eu devo fazer isso? usando uma ponte retificadora em cada bobina? Eu pergunto isso pois, pode parecer simples, mas na realidade é mais complica do que isso, pois apesar de parecida, cada bobina tem resistencia e indutancia diferentes, apesar de proximas, e isso poderia ser ruim se não ligar corretamente.

 

Detalhe: frequencia de aproximadamente 400hz, mas usarei diodos ultra-rapidos se for com ponte de diodos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, mlegnari disse:

usando uma ponte retificadora em cada bobina?

Acertou. 

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ponte retificadora para cada bobina, com um capacitor eletrolítico de filtro para cada. A mágica desse circuito é ter como entrada uma tensão diferencial e ter como saída outra diferença de potencial, sem compartilhamento de tensões nodais F5Rua4D.gif.

 

 

 

Com as tensões retificadas e filtradas, basta colocar os capacitores em paralelo, conforme a polaridade das tensões contínuas de saída. Procure usar diodos, capacitores e outros componentes iguais dos dois lados, para melhor balanceamento. Por último, o detalhe mais importante: adicione resistores em série em ambos os lados do circuito, evitando problemas de paralelismo de diodos, conforme as necessidades totais da carga.

 

 

 

Espero ter ajudado GbhmuXl.gif.

  • Curtir 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!