Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Verificação de Compatibilidade PC Gamer


Posts recomendados

Pessoal, bom dia!

 

Sou novo no fórum, estou montando um PC Gamer relativamente com custo médio/alto e fiz muita pesquisa dos componentes em relação à qualidade e compatibilidade, mas gostaria de crítica/sugestão e informação se todos os componentes são compatíveis, segue abaixo: 

 

 OBS.: Na configuração não está incluído SSD, pois não disponho de mais recurso no momento e pretendo fazer upgrade posteriormente.

 

Gabinete Gamer Bg007 Bluecase Com 10fans Led Usb 3.0 Frontal

 

Hd Wd Blue 1tb 7200 Rpm 64mb

 

Memoria Corsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 16gb 3000mhz 2x 8gb

 

Ryzen 7 2700x

 

Fonte EVGA 750W 80 Plus Bronze, Semi Modular

 

Gigabyte AMD Radeon RX 580 Gaming 8G,

 

Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming

 

Obs: Nao estou afim de gastar mais, caso tiver componentes equiparados com valor mais baixo aceito sugestão, mas o foco real do tópico é a compatibilidade entre todos os componentes citados.

 

Desde já agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dheyson Leite

1 - Economiza na fonte, invisa a diferença em uma GTX 1660

2- Caso não pretenda brincar de over clock, economize também no processador e placa-mãe.
3 - SSD está R$109 de 120gb, R$159 de 240gb. No cenário de economizar no processador e mobo, dá pra encaixar na configuração.
4 - Fonte de 500w é mais que suficiente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Dheyson Leite disse:

Obs: Nao estou afim de gastar mais, caso tiver componentes equiparados com valor mais baixo aceito sugestão, mas o foco real do tópico é a compatibilidade entre todos os componentes citados.

 

Bom dia!
Respondendo diretamente para com o objetivo do tópico, na minha opinião está bem dimensionado uma vez que você não irá investir mais.


Minha consideração é somente a substituição do HDD por um SSD de 480GB - R$ 329,90 pois essa substituição não oneraria muito do seu orçamento, é suficiente para o SO, alguns aplicativos como Office, Adobe, etc e alguns poucos jogos.

No mais, boa compra!

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo @Dheyson Leite . Sim, tudo é compatível.

 

Essa placa-mãe e processador não são um bom negócio. Uma vez que você escolheu chipset X470 imagino que seja entusiasta de overclocks. Então, não tem razão pra pagar muito mais no 2700X uma vez que dá pra pegar o 2700 que vai ter um "teto" de overclock similar. Além disso, tem essa placa-mãe da Biostar que tem um suporte muito melhor a overclocks do que essa GB.

Por outro lado se não pretende fazer overclock não faz sentido pegar uma placa-mãe tão parruda. Fique com uma chipset B350 ou B450. O valor economizado nela (e no processador) será suficiente pra pegar uma placa de vídeo como a GTX 1660TI, o que vai te entregar uma performance em jogos bastante superior.

Na verdade se não pretende pegar uma placa mais forte como as RTX ou Vega não há necessidade de pagar 1000+ reais numa CPU 8/16, compre um Ryzen 5 1600 que leva até a GTX 1660TI numa boa.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pagar R$1.800,00 em um Ryzen 7 2700x - pelo menos compre a versão comemorativa de 50 anos - Ryzen 7 2700 - 50 anos - R$1.862,48. Porque é uma edição especial e de colecionador e possivelmente só vai valorizar o preço quando você quiser vende-lo.

 

Sinceramente eu não acho que valha a pena gastar tanto assim em um Ryzen 7 2700x. O 2700 já é um ***** processador e nas promoções estavam saindo por menos de R$1000,00, chegou a R$850,00 na Pichau pena que o estoque acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após analisar a sugestão de cada um fiz alteração no setup quase como um todo, segue abaixo:

 

Placa De Vídeo Gtx 1660 Oc One Click 6gb Ddr5 192bit Galax - Levei em consideração a sugestão do @Openkorepesquisando melhor sobre a Placa de Vídeo RX 580 em relação à Gtx 1660, em custo/benefício e garantia a GTX 1660 Galaxa leva vantagem.

 

Fonte Evga 850w 80 Plus Bronze Semi Modular 110-bq-0850-v1 - Mesmo com a sugestão do @Openkore que uma fonte 500w seria mais que o suficiente resolvi com essa mesmo, pois a mesma encontra-se em promoção, além de ser uma marca conceituado gostei da estética dela.

 

Hd Ssd Kingston 480gb Ssdnow A400 Sata 3 6gb/s - Levei em consideração a sugestão do @Openkore e @ThiagoLuiz e substitui o HDD de 1tb por um SSD de 480gb.

 

Processador Amd Ryzen 5 2600x 4,2ghz Am4 - Levei em consideração os comentários do @Hanner e @MrNobody e reduzi o Processador pensando melhor no custo/benefício e minha utilização, o Ryzen 7 2700x estava exagerado com um valor muito superior.

 

placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h Amd Am4 Ddr Ryzen B450 VS placa-mãe (amd) Gigabyte B450 Aorus M Ddr4 Am4 - placa-mãe estou em dúvida dessas duas, ambas tem barramento DDR4 3200 (OC) / 2933/2667/2400/2133 MHz e com 4 slots para memória, ambas da marca Gigabye, sendo que B450 Aorus achei esteticamente mais bonita, mas 125 reais mais cara. Uma observação que ambas são Micro ATX

 

Gabinete Gamer Bg007 Bluecase Com 10fans - Gabinete ninguém havia comentado, mantive o layout anterior, achei o mesmo bonito, atende meus requisitos de instalações e aparentemente bem ventilado.

 

Memoria Corsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 16gb 3000mhz 2x 8gb - Ninguém comentou sobre a memoria ram, acredito que seja satisfatória.

 

Obs.: Não pretendo realizar OverClock e tentei "casar" Processador (2933 Mhz) X placa-mãe (até 2933 Mhz) e memória ram (3000 Mhz) para tirar maior proveito possível da frequência de trabalho.

 

Com esse layout tive uma "economia" de 320 reais obtendo ao meu ver considerável melhora desempenho apesar das baixas no setup.

 

Aceito sugestões...

 

Desde já agradeço!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dheyson Leite Eu prefiro gabinetes mais minimalistas. Mas como essa é uma escolha pessoal, o gabinete que você mostrou tem os recursos desejáveis e parece ser de boa qualidade, nem comentei mais.

 

As memórias estão de acordo com a proposta da máquina tb. Talvez você consiga um preço um pouquinho melhor nas Crucial Ballistix 3000MHz.

 

Insisto na questão da Fonte. 850W é muito exagerado pra qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo.

Se preza por qualidade, pegue essa EVGA650W que inclusive tem uma certificação melhor que a 850 e é mais barata.

 

Como você já pretendia pagar esses 320 a mais, será que não é vantajoso pegar uma GTX 1660 TI em vez da 1660? Há um incremento médio de 20% na performance dos jogos.

adicionado 6 minutos depois

Só pra completar, sobre a placa-mãe. Além de questões estéticas como o RGB Fusion 2.0 a AORUS possui:

- Dissipador de calor pra SSD M2 caso venha usar;

- Resistores anti-enxofre (eficácia carece de testes);

-  8118 Gaming LAN (recurso que teoricamente privilegia alocação de banda para jogos);

 

Eu, particularmente, não pagaria a mais por esses recursos. Mas, antes que me chamem de mão-de-vaca, julgo tratar-se de escolha pessoal. Qualquer uma delas vai fornecer o necessário pro teu sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hanner disse:

 

Como você já pretendia pagar esses 320 a mais, será que não é vantajoso pegar uma GTX 1660 TI em vez da 1660? Há um incremento médio de 20% na performance dos jogos.

Está dando uma diferença de 410 reais, estou preferindo ficar com a economia, visto que a gtx 1660 atende muito bem!

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

Só pra completar, sobre a placa-mãe. Além de questões estéticas como o RGB Fusion 2.0 a AORUS possui:

- Dissipador de calor pra SSD M2 caso venha usar;

- Resistores anti-enxofre (eficácia carece de testes);

-  8118 Gaming LAN (recurso que teoricamente privilegia alocação de banda para jogos)

Vou optar pela placa-mãe Gigabyte B450m Ds3h Amd A m4 Ddr Ryzen B450 visto que a mesma entrega a mesmo performance da Aorus e com 125 reais de economia!

adicionado 6 minutos depois
1 hora atrás, Hanner disse:

 

Insisto na questão da Fonte. 850W é muito exagerado pra qualquer configuração com apenas uma placa de vídeo.

Se preza por qualidade, pegue essa EVGA650W que inclusive tem uma certificação melhor que a 850 e é mais barata.

A referência da Fonte que me passou é boa com certificação 80 plus Gold, mas a mesma não é modular, a fonte de de 850 w que citei possui certificação 80 plus bronze e é semi modular, custando 106 reais a mais, mesmo não utilizando toda potência acredito ser vantagem adquiri a mesma!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa tarde! 

 

Após muita pesquisa e análise das sugestões efetivei a compra de todos os componentes. Gostaria de agradecer a ajuda de todos envolvidos e informar o setup final abaixo:

 

Placa De Vídeo Gtx 1660 Oc One Click 6gb Ddr5 192bit Gala

 

Fonte E vga 850w 80 Plus Bronze Semi Modular 110-bq-0850 -v 1

 

Hd Ss d Kingston 480gb Ss dnow A400 Sata 3 6g b/ s

 

Processador Amd Ryz en 5 2600x 4,2ghz Am4

 

Memoria C orsair Vengeance Rgb Pro Ddr4 16gb 3000mhz 2x 8 gb

 

placa - mãe Gigabyte B450m Ds3h Amd Am4 Ddr Ryzen B450

 

Gabinete Bluecase BG-110 Black

 

O prazo de entrega máximo é até final de semana que vem (07/06/19), caso tenha alguma informação no recebimento ou após a montagem venho informar.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...