Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de MARKVISION DDR4 8GB 2400MHZ para 3200MHZ


Ir à solução Resolvido por Felipe Haas,

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

 

Queria expor uma situação e consultar com vocês se há alguma solução.

 

Foi comprado os seguinte componentes e respectivas marcas e modelos:

MB ASROCK A320M-HDV

PROC AMD RYZEN 5 1400

MEM RAM MARKVISION DDR4 8GB 2400MHZ

 

Ai que tá a "**********", a placa-mãe montada com um processador da série Ryzen só é compatível com memórias acima de 3200Mhz... (E isso tava escrito claramente nas especificações, ou seja, ********** monstruosa haha)

Por acaso tem alguma maneira de fazer um overclock nessas memórias para elas trabalharem na frequência compatível? Ou somente colocando a memória 3200Mhz, pois já entramos em contato com a distribuidora e eles não fazem a troca...

Aguardo ajuda de vocês !

 

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Felipe Haas disse:

a placa-mãe montada com um processador da série Ryzen só é compatível com memórias acima de 3200Mhz...

Acho que você não entendeu... Up to 3200 MHz significa que consegue subir até 3200MHz. 

 

Citação

- AMD Ryzen series CPUs (Pinnacle Ridge) support DDR4 3200+(OC)/2933(OC)/2667/2400/2133 ECC & non-ECC, un-buffered memory*

 

As memos de 2400 funcionarão perfeitamente. 

 

Sobre subir elas para 3200, não acho boa ideia, mesmo que sua MOBO possibilitasse.

adicionado 3 minutos depois

Tudo conectado corretamente? Qual a fonte utilizada?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipe Haas Bom dia

 

Só para completar o que colega @Rolf William Gewers  falou, sempre que se faz um overclock seja em processador, memória ou placa de vídeo.

Não é bom usar ele sempre no talo, porque aumentar de 2400 para 3200 é um aumento bastante auto.

De 2400 até uns 2800 (não sei os valores de cabeça rsrsr, sou pobre minha máquina não usa DDR4) da para aumentar sem forçar muito e sem precisar mexer com tensões.

Quando você força muito um determinado componente até o talo é muito fácil para você ter problema de instabilidade, travamento, tela azul.

Se a sua memória consegui chegar até 3200 que acho bastante difícil, coloque esse valor apenas para testar por um curto período de tempo, para testar ou  testar um benchmarck.

EDITADO

Você não citou a placa de vídeo e nem fonte, só lembrando que esse processador não possui vídeo integrado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Agora eu entendi, graças ao amigo @Kleber Peters que não se trata de um overclock, mas sim que minha MB é compatível com a memória que tenho, mesmo assim não está funcionando... Acho muito estranho, pois comprei 5 máquinas exatamente iguais, montei 2 até então e nenhuma delas ligou, apresentou o mesmo problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, Felipe Haas disse:

@Kleber Peters Vai ser usado em um laboratório de pesquisa, vai rodar alguns programas, mas coisa bem tranquila, preciso da placa de vídeo só pra suprir essa falta de vídeo integrado do processador.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1238983790-placa-de-video-vga-nvidia-gigabyte-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-_JM?quantity=1

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Finalizando o tópico, segue abaixo resumo para ajudar futuramente mais pessoas...

 

Qual era meu problema?

Meu processador não tem vídeo integrado, ou seja, não tinha nenhum problema de incompatibilidade entre placa-mãe, processador e memória.

Qual foi a solução?

A solução foi colocar uma placa de vídeo básica apenas para rodar o vídeo.

 

Obrigado a todos que tentaram ajudar, problema resolvido !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...