Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Domínio AD - Problema com IP externo


Ir à solução Resolvido por FlanMasters,

Posts recomendados

Ah um bom tempo configurei um domínio AD na minha rede corporativa e estava em perfeito funcionamento.

 

Meu domínio AD foi criado como "empresa.com", quando criado consultei o domínio na internet e ele não existia, então configurei meu AD e DNS normalmente e esteve em perfeito funcionamento por mais de um ano, no entanto, a pouco mais de uma semana o comecei a ter problemas no meu domínio e fiz alguns testes de comunicação nos desktops e vi que fazendo uma consulta pelo nslookup o domínio empresa.com começou a responder com um IP externo, ou seja o domínio "empresa.com" foi ativado e configurado por alguma outra empresa em algum DNS.

 

OBS.: Disparando o nslookup no servidor AD funciona normalmente.

 

Como posso resolver para que para que os desktops da minha parem de identificar o IP externo? 

 

Já fiz "n" configurações inclusive varias delas no meu servidor DNS, onde as maquinas até chegaram a identificar o ping "empresa.com" no meu servidor, mas fazendo o teste em seguida com nslookup mostra sempre o IP externo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...